O título deixou-te curioso não foi? Pois bem, é mesmo verdade. Um jovem norte-americano, preso debaixo de uma carrinha que estava a arranjar, activou a aplicação Siri pressionando com o rabo, conseguindo assim falar com uma equipa de socorro que acabou por salvá-lo do pior, revelou a BBC online.

Sam Ray, de 18 anos, estava sozinho a arranjar a sua carrinha quando o veículo caiu sobre ele e ficou com o braço esquerdo preso. Quando percebeu que teria poucas hipóteses de alguém o ajudar, lembrou-se que tinha o telemóvel no bolso de trás das calças, conseguiu fazer pressão e activar a aplicação móvel Siri – que permite usar a voz para enviar mensagens, fazer chamas, registar alertas, etc. em equipamentos da Apple – e assim contactar os serviços de emergência.

siri_ultimate_guide_iphone_5s_hero-1500x844

Primeiro, a pessoa que atendeu a chamada ainda pensou que se tratava de um engano, mas depois ouviu sofrido e choroso pedido de ajuda de Sam.

A localização da residência, num subúrbio de Nashville, Tennessee, EUA, foi conseguida através da intercepção do sinal de telemóvel e quando as equipas de socorro chegaram encontraram o jovem preso debaixo do veículo.

siri_apple_ptbr

“Consegui aperceber-me de que ia perder os sentidos. Estava a começar a aceitar que não iria conseguir sair dali”, confessou Sam a um jornal local na sexta-feira, sobre o incidente, citado pela BBC.

Quando foi retirado debaixo da carrinha, Sam foi transportado por helicóptero para o hospital com ferimentos graves – várias costelas partidas, danos num rim, cortes, concussão e queimaduras no braço esquerdo.