Belinda Bencic tem apenas 18 anos mas já captou a atenção do mundo do ténis ao afastar Serena Williams, líder do ranking mundial, das meias finais do torneio de Toronto, Canadá, por 3-6, 7-5 e 6-4.

Na única vez que as duas jogadoras se tinham cruzado anteriormente no circuito, Serena Williams tinha ganho facilmente por 6-2 e 6-1, logo na primeira ronda da edição de 2014 do torneio de Madrid.

Bencic começou a jogar ténis com quatro anos de idade, influenciada pelo pai Ivan Bencic um ex-jogador de hóquei no gelo. Crente no potencial da filha, Ivan contratou  Melanie Molitor, a mãe e ex-treinadora de Martina Hingis, número um do ténis suíço.

View this post on Instagram

Final tomoroow💪😊 @topshelfopen

A post shared by Belinda Bencic (@belindabencic) on

Em 2014, foi eleita pela Women Tennis Associaton como a tenista revelação e chegou a estar no top 100 depois da sua participação no Premier de Charleston, tendo subido entretanto à posição 32ª, a mais elevada da sua carreira até ao momento.

View this post on Instagram

Last night at home✈️🎾 => USA 😍#selfieselfie

A post shared by Belinda Bencic (@belindabencic) on

No US Open, ao bater Jelena Jankovic a adolescente foi a jogadora mais jovem a chegar aos quartos de final em Nova Iorque desde sua compatriota Martina Hingis, em 1997, ano em que Bencic nasceu.

https://instagram.com/p/6OipzliPHA/?taken-by=belindabencic