Depois de muitos rumores e de muitas imagens feitas por computador, eis que aparece finalmente no Pebble Beach Concours d’Elegance o belíssimo BMW Concept M4 GTS.

Com luzes OLED, melhoramentos aerodinâmicos e um novo sistema de circulação de água que aumenta a potência do carro e no futuro, um sistema de injecção de água no motor e também a tecnologia de iluminação OLED com recurso aos LEDS orgânicos, são algumas das características do bólide.

No momento da apresentação não foram reveladas as especificações deste modelo, pelo que, à partida, esta nova versão poderá também ter por base o potente bloco de seis cilindros com 431CV e 500Nm do M4.

Na estética exterior surge uma combinação entre o cinzento e as inserções num tom contrastante, como as jantes em Acid Orange com design 666M.

Esta é a cor que foi também escolhida para oferecer ainda maior encanto a outro elemento aerodinâmico adicionado, o deflector na dianteira, um dos muitos exemplos das peças deste desportivo que foram fabricadas em fibra de carbono.

Para concluir, um último elemento destacado pela BMW, e que pretende optimizar ainda mais o comportamento aerodinâmico do M4 GTS, é a grande entrada localizada na parte inferior do para-choques dianteiro.

As vendas devem começar no início de 2016.