Dicas para que o teu estilo seja intemporal

O teu estilo tem de estar na moda e ser confortável, mas de modo a que possas ser identificado em fotos de Facebook sem que uns anos mais tarde te sintas envergonhado. Segue estas regras e garante que estejas sempre na moda.

Sapatos clássicos


Um par de sapatos clássicos irão ficar bem com a maioria dos looks. Investe nuns bons sapatos e não te vais arrepender. Constrói a tua sapateira em redor de sapatos clássicos de pele, botins, mocassins e uns “sapaténis”. Podes usá-los em ambas as situações: para estares com classe e na moda e para os estilos mais tradicionais.

Manutenção de sapatos


Existem umas estruturas em madeira ou plástico, extensíveis, que colocas dentro dos teus sapatos clássicos, para que estes não fiquem deformados. Assim, vão manter a forma original e evitam que se formem aqueles vincos nos sapatos de pele. Evita usares por dois dias consecutivos o mesmo sapato. Isto permite que os sapatos respirem e recuperem a forma.

Jeans 


Investe num par de jeans que reflitam a tua idade e o teu estilo. Um homem de meia idade irá parecer mal quer numas jeans de anca subida (antiquadas), quer numas skinny. Encontra um bom modelo de ganga que possa envelhecer contigo. Se escolheres jeans desbotados certifica-te que são uniformes.

T-shirts 


Encontra uma t-shirt que assente bem com o teu tipo de corpo. Uma peça com um bom corte e de boa qualidade pode juntar elegância ao teu estilo. Evita os tecido finos muito colados ao corpo — mesmo que tenhas um corpo bem esculpido, é deselegante.

Fato


Quando compras um fato, pede sempre um par de calças extra. Desta forma consegues alternar e manter um look afinado e fresco. As tuas calças de fato vão sofrer mais desgaste do que o casaco, por isso ter duas calças é uma boa maneira de prolongar a vida do teu fato.

Vincos

 
Quando vestes calças de fato, verifica se têm os vincos bem passados. Um homem que está sempre na moda parece não ter qualquer esforço com aparência, mas tal é conseguido com um bom trabalho de preparação.

Bainhas 


Para mostrar que tens o controlo do teu estilo, leva o comprimento das tuas calças a sério. Não é à toa que os modistas usam as calças para complementar os seus sapatos e a proporção geral da sua indumentária. Assim, evita as calças muito longas.

Corpo


Não só a roupa é importante, um cabelo cuidado, barba aparada e umas unhas cortadas, sem grandes tratamentos, mostram que um homem é cuidado e quer manter a elegância.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.