Todos os dias há novas tendências musicais, todos os dias nasce um novo artista, todos os dias surge um novo produtor e todos os dias aparecem mais empresários interessados nesta indústria.

No meio de todos estes factos, há aqueles que vivem forçosamente às custas de um único sucesso e há os que desenvolvem o seu talento, tornando-o na base sólida das suas carreiras.

Abaixo, alguns exemplos de músicos que vamos, muito provavelmente, continuar a ouvir nos próximos tempos.

Emana Cheezy

10931270_777717312277634_859185030739734425_n

Membro da TRX Music, onde destaca-se por ser o mais versátil e “romântico”. Isso mesmo! Um rapper romântico! Dono de uma voz inconfundível, letras e melodias profundas. Apelidado por muitos como “o cantor das novinhas”, Emana rejeita esse título e afirma: “Não quero ser apenas o das novinhas, quero ser de todos. Ambicioso o moço…

Inspira-se em Drake e a sua base está na vertente R&B. Emana conta no currículo com participações em duas mixtapes de Dj Soneca e actuações em Lisboa e Portugal. As suas músicas mais consumidas são: Sufoco, Meu sucesso, Givenchy e Inacreditável.

Bass

bass
Desconhecido para muitos, é sem dúvida um músico de quem se espera muito. Porque será? Quem é Bass? Cá vai a resposta: Bass é nada mais nada menos do que um músico da conceituada produtora de Anselmo Ralph “Bom Som” e assim como Ana Joyce e Landrick, a qualquer momento pode “explodir”, como se não bastasse é ainda afiliado da Lume Records, a produtora independente dos Zona 5 e tem também a sua própria produtora, a HanikesH Muzik.

Produtor musical, compositor e músico, Bass fez coro e arranjos musicais no álbum “Tapete vermelho” dos Zona 5 e “Isto não é um grupo” do Elenco de luxo. Canta R&B e Zouk e as suas músicas que já tocam são Tiro Certeiro e Sem norte.

The Twins

11872944_1477766632519860_33717743_n
Dupla constituída por dois irmãos gémeos, bailarinos residentes na Maianga, Luanda, que emergiu em 2104 quando, pelas mãos de Gaia Beat, lançou a música “Não Estou a Entender” começando assim a dar nas vistas. Tanto que, caíram nas graças de Hoshi Fu, que os convidou para se juntarem-se à grande “Power House”.

Depois disso, se haviam dúvidas sobre o talento dos “manos”, foram desfeitas. Os The Twins passaram efectivamente a ser vistos como um dos grupos mais promissores do Afro-house angolano. Para confirmar isso mesmo, gravaram o seu mais recente hit “Vem Dançar”, a música já faz parte dos sons que mais tocam na banda no momento.

Délcio Dollar

delcio_dollar_620

É para muitos o melhor rapper da nova escola (embora o próprio prefira referir-se como da velha guarda). Conhecido por ser um “bad boy, o Faraó, como se apelidou, é certamente um dos nomes a ter em conta no hrap nacional. Na sua lista de sucessos temos o Acima do Olímpo e Fly Away. Aos 23 anos já conta com mais de 10 mixtapes e várias participações de peso como de NGA, Gaia Beat, Dj Soneca, Deezy, Don-G, Cabo Snoop, Tchobary e Neide Sofia. Além de bom músico, Délcio consta na lista dos famosos nacionais com mais seguidores nas redes sociais. E como ser famoso é sinónimo de polémicas e fofocas, as mais recentes associadas ao nome de Délcio Dollar, é o facto de ter estado envolvido amorosamente com Neide Sofia, da suposta rivalidade com Eva Rap Diva e com o grupo TRX. Há ainda a registar a sia marca de roupa, GodBless, que é igualmente representante da Grinaccelli em Angola. Na progressão da sua carreira, Délcio não anda sozinho, arrasta consigo os membros da sua produtora, Milionárioz Records, como Edy Breezy e Steve Flow.

Vlado Coast

11903383_1477766722519851_1981271005_n

Nascido em Angola residente em Windhoek, Namíbia, é dos artistas com o futuro melhor projectado dentro do hip hop angolano. Irreverente dentro e fora dos palcos, o cantor não hesita em investir na qualidade das suas músicas, videoclipes e na promoção da sua imagem.

O tema Swegger Yamero é a música que o tornou conhecido, e mesmo sendo novato no mercado o jovem criativo e dono da Owalla Music gravou o videoclipe do seu mais recente som intitulado “Tambula”, na África do Sul, pelas mãos de um dos mais conhecidos produtores das terras de Madiba, Justin Production. Sem perder mais tempo o mesmo já “rola” em todos os veículos de comunicação do país e alguns internacionais, desde TPA2 e MTV Base aos canais do Youtube. O seu slogan é “qualidade e determinação” e, por isso perfila nesta lista dos artistas com mais probabilidade de atingir o estrelato.

Os Moicanos

Os Moikanos By Vicente News

Há muito, eram vistos como os melhores bailarinos de Kuduro e Afro-house em Angola. Residentes no bairro do Prenda, Luanda, constituído por cinco elementos, o grupo decidiu começar a cantar em 2013 e muito rapidamente começou a ter sucesso com o tema “Hoje é Dia de Tchilo” mas o melhor ainda estava por vir. Este ano lançaram o “Impro” que não demorou muito a fazer “estragos”, e se não é o melhor Afro-house angolano do momento, está muito, mas muito perto disso.