Três esboços revelados pela Kia anunciam os traços estilísticos na nova geração do Sportage, uma das novidades que tem apresentação marcada para Setembro, na próxima edição do Salão de Frankfurt, Alemanha, refere o Turbo.

thumbs.web.sapo.io

Idealizado pelo Centro de Design europeu da marca, também ele localizado em Frankfurt, a imagem exterior do modelo reforça a sua identidade através de uma grelha de maior dimensão com a assinatura de estilo “Tiger Nose”, transversal à gama Kia. Na traseira vislumbra-se uma nova organização e desenho para os grupos ópticos, um para-choques musculado e ainda um pequeno aileron traseiro colocado na parte superior.
image_13623_0_1439810990

O habitáculo agrupa diversas funções e comandos no grande painel touch ao centro, diminuindo a presença de botões e criado uma imagem mais “limpa”.

De acordo com as informações veiculadas pela Kia, a inclusão de materiais de qualidade superior, em conjunto com a nova estética, vai permitir ao Sportage colocar-se num patamar superior do mercado, tornando-se um adversário mais feroz de propostas como o Nissan Qashqai.
image_13623_0_1439811003

A gama de motorizações deverá continuar a incluir o 1.6 a gasolina e os 1.7L e 2.0L a diesel, mas contando com versões optimizadas destes propulsores para alcançar emissões e consumos mais reduzidos. Além disso, irá ser adicionada uma nova motorização, com as principais hipóteses avançadas a apontarem para um bloco tricilíndrico mais poupado ou um Kia Sportage totalmente eléctrico, com um sistema similar ao utilizado no Soul EV.

Fonte: TURBO