Aumenta a saúde cardíaca

Trocar um bife por salmão tem o poder de proteger-te de ataques cardíacos, AVC’s e pressão sanguínea elevada. Mais impressionante, pesquisas publicadas no Journal of the American Medical Association descobriram que o nosso risco de morrer de doenças cardiovasculares diminui 21%, se ingerirmos salmão uma vez por mês e em cerca de 31%, se aumentarmos o consumo deste para duas vezes por semana. Sushi para almoço nunca pareceu tão apelativo.

Salva a Saúde Mental

Embora tenham existido algumas pesquisas que ligam o salmão ao aumento do QI, o Journal of Nutrition descobriu outro beneficio para cérebro, que o omega-3 contido no salmão trás. O DHA (uma forma de ácido-gordo) no salmão transforma-se em protectina quando digerido, o que pode ajudar a prevenir a inflamação excessiva, que causa demência. É designada comida para o cérebro, por algum motivo.

salmao-3

Mantém a visão 20/20

Abre os teus olhos — os benefícios de comer peixe regularmente são mais amplos do que podias esperar inicialmente. Um estudo da National Eye Institute descobriu que homens com elevados níveis de ácidos-gordos omega-3, provenientes da ingestão de salmão na sua alimentação, estão 30% menos sujeitos a relatar perda de visão com o envelhecer.

Ajuda a diminuir o risco de cancro 

O Journal Nutrition and Cancer descobriu que os ácidos gordos podem também inibir uma enzima designada COX-2 no corpo, que é responsável pelo desenvolvimento de cancros comuns designados adenocarcinomas (cancro em tecido glandular). Uma parte elevada destes cancros aparece sob a forma de cancro da próstata, pâncreas e cólon. Uma porção extra de salmão todas as semanas irá salvaguardar-te do grande C.

Salmao-com-duas-opcoes-de-acompanhamento-Retaurante-Galli3

Ajuda a perder peso mais facilmente

Uma porção de salmão engloba cerca de 58% da nossa proteína RDA, o que são boas noticias para os nossos músculos e melhores noticias ainda para os nossos objectivos de emagrecimento. O jornal Cell Metabolism descobriu que uma alimentação rica em proteína leva ao aumento da produção de glucose, que é detectado pelo fígado, transmitido ao cérebro e isso faz-nos sentir mais cheios, por mais tempo. É a forma mais inteligente de combater os ataques de fome.

Mantém as articulações em movimento

Não é tudo sobre o omega-3. O salmão contém pequenas moléculas proteicas, designadas peptidos bioáctivos, que suportam as cartilagens das nossas articulações o controlo de inflamação. O American Journal of Gastroenterology, descobriram ainda que este peixe tem o poder de reduzir sintomas de artrite.

Tem vitamina-B suficiente para quase tudo 

Uma posta de salmão contém mais de 40% da tua dose diária recomendada de vitamina B-12, 30% de niacina e cerca de 25% de vitamina B-6. As vitaminas-B são fundamentais no auxilio ao combate de AVC’s, baixos níveis de energia, colesterol elevado e um sistema imunitário fraco.