Com muitos aplausos recebemos este tecido versátil para os nossos armários. A origem desta moda é de apuramento difícil, uma vez que existem os grandes desfiles Fashion Week em toda a parte do mundo que fomentam as tendências para cada ano, mas existe também uma moda criada nas ruas o bubble up que tem muita influência para a determinação daquilo que vai se tornar numa tendência.

O pano africano sempre foi usado, isto é certo, mas nos dias de hoje ele vê o seu protagonismo crescer a uma velocidade espantosa. E nós não poderíamos estar mais felizes.

View this post on Instagram

✨ #rosepalhares

A post shared by R O S E P A L H A R E S (@rosepalhares) on

No mercado nacional, temos alguns nomes que foram pioneiros desta moda como a Fiu Negru, Rose Palhares, Nadir Tati, PanoNoPano entre outros, que exploram de forma sofisticada o pano africano, conseguindo fazer com que sirva para todas as ocasiões! Homens não se alarmem, vocês também foram e vão sendo contemplados, pondo ao rubro as raízes africanas que fazem parte do nosso charme.

https://instagram.com/p/5r5b2cTc6i/

Para um estilo mais clássico, uma “camisa-bubu com estampa africana combinada com uma calça caqui, com um par de mocassins é o verdadeiro estilo. Combinando requinte com simplicidade sinta-se à vontade para ir trabalhar numa “casual friday” ou mesmo a uma festa.

Para a população mais jovem, uma camisa com detalhes na manga ou punhos, seguida de uma calça jeans, quer seja skinny (a bater no tornozelo não é?) ou mesmo corte recto, serve para o efeito. “Sapa-ténis” e até mesmo sapatos mais finos – se preferirem o mata-barata-no-canto nós aceitamos, o importante é que se sintam bem – conjugam bem com este estilo.

Para os alternativos, um calção com umas sandálias do tipo gladiador com uma pasta a tira-colo são um convite para uma t-shirt com estampas africanas.

O bom do pano africano, é que não existe um estilo específico que se tenha de usar para que fique bem, conjugue aspectos de todos os estilos e deixe a imaginação trabalhar o resto.

O resultado será sempre positivo, bem como os pescoços virados na vossa direcção!