Com todos os avanços tecnológicos de que dispomos actualmente, o mundo fez-se mais “pequeno”.

Os avanços na comunicação permitem que as pessoas se aproximem dos benefícios e comodidades de que dispunham antes. Tal é o caso da Russia, onde a tecnologia não só encurtou a distância, mas também as épocas.

Um bom exemplo do anterior é a colecção Caviar Apple Watch Época, da exclusiva joalharia russa Caviar Perna Penna, que reúne o melhor da tecnologia, o Apple Watch, com o mais representativo do seu passado.

apple_watch_rusia_5708_620x413

“Todos estes líderes são muito respeitados pelas pessoas e têm algumas coisas em comum: são inovadores e pessoas muito importantes com ideias fortes e que fizeram muito pela revolução, o desenvolvimento e a independência russa,” afirma um responsável da joalharia.

Por agora, só se contempla a venda dos relógios inteligentes na Russia, mas no futuro próximo prevê-se que se vendam na Arábia Saudita, China e EUA.

Cada modelo que pertence à coleção é uma edição limitada de 999 unidades e a versão com ouro de 18 quilates é a mais cara que oferecem.

Apple Watch Epoca USSR Lenin:

Inspirado no líder da União Soviética, Vladimir Ilich Lenin, o seu acabamento final é em ródio, daí o seu tom prateado. Num dos lados apresenta as siglas da URSS em russo e do lado oposto o número da série junto ao símbolo da foice e do martelo; e à frente o número de Lenin. O seu preço é de 2.500 USD.

apple_watch_epoca_ussr_lenin_5621_620x

Apple Watch Epoca Putin: 

Inspirado no actual presidente russo, Vladimir Putin, está coberto de ouro e num dos lados tem gravado o contorno da vista panorâmica de Moscú, no lado oposto ao número exemplar (ao lado da águia de duas cabeças, que é o símbolo da Russia) e á frente as iniciais e assinatura do mandatário russo. O seu preço é de $3100 USD.

apple_watch_epoca_putin_4546_620x