Quer ir de férias, não sabe para onde ir, os dólares não estão cada vez mais difíceis de arranjar… vá para fora cá dentro. Sem rodeios: conheça Angola!

A Lagoa de Carumbo, na Luanda Norte, é uma das áreas do território nacional que está proposta para ser integrada na categoria de área de conservação nacional, no quadro do Plano Estratégico de Expansão de zonas verdes e foi-lhe dedicada um expedição em livro.

Realizada por especialistas nacionais e estrangeiros entre 2011 e 2013, o livro foi lançado esta quarta-feira, em Luanda, escreveu a Angop.

Expedição à Lagoa do Carumbo aborda de forma pormenorizada o périplo realizado nas estações de cacimbo e chuvosa sobre a avaliação da biodiversidade do local .

Sob coordenação do Ministério do Ambiente, a expedição integrou técnicos seniores de diversos sectores, académicos e peritos internacionais do National Geographic, De Beers e Kew Gardens.

A expedição contou com o apoio do Governo Central e da Província da Lunda Norte e permitiu que a lagoa concorresse e fosse eleita como uma das Sete Maravilhas Naturais de Angola em 2014.