Expedição à Lagoa de Carumbo retratada em livro

Quer ir de férias, não sabe para onde ir, os dólares não estão cada vez mais difíceis de arranjar… vá para fora cá dentro. Sem rodeios: conheça Angola!

A Lagoa de Carumbo, na Luanda Norte, é uma das áreas do território nacional que está proposta para ser integrada na categoria de área de conservação nacional, no quadro do Plano Estratégico de Expansão de zonas verdes e foi-lhe dedicada um expedição em livro.

Realizada por especialistas nacionais e estrangeiros entre 2011 e 2013, o livro foi lançado esta quarta-feira, em Luanda, escreveu a Angop.

Expedição à Lagoa do Carumbo aborda de forma pormenorizada o périplo realizado nas estações de cacimbo e chuvosa sobre a avaliação da biodiversidade do local .

Sob coordenação do Ministério do Ambiente, a expedição integrou técnicos seniores de diversos sectores, académicos e peritos internacionais do National Geographic, De Beers e Kew Gardens.

A expedição contou com o apoio do Governo Central e da Província da Lunda Norte e permitiu que a lagoa concorresse e fosse eleita como uma das Sete Maravilhas Naturais de Angola em 2014.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.