Saltar o jantar, não te faz perder peso

Na realidade, o teu metabolismo será mais lento e não dormirás tão bem porque o tem corpo pedirá alimentos.

A noite é o momento em que passamos mais tempo em jejum. No entanto, enquanto dormimos o corpo não deixa de trabalhar, ele continua a a queimar calorias, embora em menor quantidade. Assim, se o corpo não recebe comida, começara a obter energia de todos os lados. Se este é o teu caso, diz adeus aos teus músculos, que te davam esse aspecto atlético, o teu corpo atacará para obter a energia que necessita para conseguir trabalhar.

Assaltar o frigorifico é incorrecto

O jantar ideal deve conter 15 a 25% das calorias diárias, algo paradoxal já que o estilo de vida de muitos se resume a mata-bichar em 5 minutos, comer “comida rápida” e no jantar comer alguma das seguintes opções: chegar e comer tudo o que está no frigorífico ou ignorar este tempo de alimentação devido ao cansaço.

ique_cenar_antes_de_dormir_8735_620x

Como jantar equilibradamente para poder conciliar o sono?

Tenta comer leite, atum, iogurtes ou bananas, já que têm triptófano, um aminoácido que influência a regulação do sono.

Como proteína ao jantar, isto fará que tenhas maior saciedade e que não te excedas a consumir outros alimentos altos em calorias, que não te ajudam a conciliar o sono.

É preferível que jantes cerca de duas horas antes de dormir, para que quando vás para a cama, já tenhas feito o processo de digestão e nada interrompa o teu sono. Se excedeste a ingestão ao jantar, recomenda-se que caminhes durante meia-hora após o jantar.

Se o que estás á procura é aumentar a tua massa muscular, o ideal é que tomes um copo de leite antes de dormir, um estudo da Medicine & Science in Sports & Exercise descobriu que o consumo de uma proteína do leite (caseína) após o exercício e á noite, o aumenta a síntese de proteínas e portanto, aumenta a musculatura dos homens.

Consumir alimentos que têm vitaminas do complexo B (grãos integrais, nozes, amêndoas e pistaches), estudos demonstram que estes intervêm no funcionamento do sistema nervoso pelo que o descanso se verá influenciado por eles.

Que alimentos não devo ingerir?

Evita as carnes vermelhas ou pratos que tenham muitas calorias. Não comas alimentos fritos, á milanesa ou com muito açúcar. Tão pouco se recomenda café ou refrescos.

O alho, a cebola, alface e molhos, não são o melhor dos deus companheiros de jantar, pois são irritantes. A alface contém grandes quantidades de fibra insolúvel, que pode fazer com que o estômago se distenda, causando gases.

Os doces e os chocolates contém altas quantidades de calorias, se o consomes antes de ires para a cama, o teu corpo vai querer usar a nova energia e pensar em dormir vai ser uma tarefa difícil.

Lembra-te que é necessário levar um estilo de vida saudável, sem excederes as gorduras ou os alimentos com pouco valor nutricional, fazer exercício e incluir as doses que necessitas de frutas e verduras. Não esqueças que o que comes e fazes, influencia o teu corpo, incluindo o sono.