A CUCARTE, projecto artístico da cerveja número um de Angola, apostou este ano em criar um atelier ao vivo, permitindo a todas as pessoas assistir à criação de dez obras de dez artistas nacionais, num projecto denominado “Contentor Arte”.

A partir de hoje, 1 de Setembro, até ao dia 30 de Novembro, nesta primeira, as pessoas podem assistir ao processo de criação ao vivo na decorre na Praça 17 de Setembro, ao lado do Porto de Luanda.

Os artistas plásticos convidados são: Adão Mussungo, Anderson Zola (And Graf), Eric Augusto Mussungo, Don Sebas Cassule, Immani da Silva, Meso Mumpassi, Nelo Teixeira, Nelson Kissoka, Simão André (Uolof Griot) e Thó Simões.

Os dez artistas vão ter as duas faces de um contentor para exprimir a sua arte. Além deste processo criativo, durante a primeira fase e todos as sextas, sábado e domingos ao fim do dia, haverá castings de ´Novos Talentos´ nas áreas da Música, Dança, Moda, Teatro e Comédia, na ´Praça Cuca´ e ao vivo. Os melhores Talentos angolanos em cada área irão receber a oferta de um ´videoclip´ ou ´videobook´ com a sua prestação. A Praça Cuca também terá o ´Cinema Ao Ar Livre´ com a mostra de filmes nacionais e estrangeiros de qualidade, assim como um mercado onde se poderá adquirir alimentação, bebida e artesanato.

Na segunda e última fase, entre 1 de Dezembro de 2015 e 29 de Fevereiro de 2016, os 10 contentores serão exibidos em importantes pontos geográficos de Luanda selecionados para valorizar a cidade com este património artístico nacional, visando prestigiar e celebrar a Cidade através desta afirmação cultural e artística pioneira Luanda.

A CUCA, através da Cucarte aposta neste projecto inovador de revelação de talentos, que é de autoria de Adriano Maia Internacional, Lda, AM‐Arte, e conta com os apoios à produção da Comissão Administração da Cidade de Luanda e da Baía de Luanda SA. A primeira fase decorre entre 1 de Setembro e 30 de Novembro de 2015.