Longe das eternas discussões que geralmente podem surgir frequentemente quando se põem em dúvida quem é o melhor jogador de futebol do mundo (sim, as duas opções para este debate são as de sempre: Messi e Ronaldo), não podemos negar que Cristiano é hoje uma das  maiores estrelas do futebol a nível mundial.

A Nike Tech fez uma entrevista ao jogador, traçando o seu perfil. Não podíamos deixar de partilhar contigo.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu a 5 de Fevereiro de 1985, na Madeira, Portugal e é actualmente o camisola 7 de um dos clubes de futebol mais reconhecidos do mundo: o Real de Madrid. Os seus números falam por si só: é o segundo maior goleador da história do quadro merengue, já ganhou por quatro vezes a Bola de Ouro, assim como três Ballon d’or. A isto podemos somar ser o grande goleador histórico da selecção de Portugal, assim como o facto de ja ter levantado múltiplos troféus de liga.

cristiano_ronaldo_3934_320x

Como se tudo isso não bastasse, na mais recente lista dos jogadores mais ricos do mundo (publicado em Fevereiro deste ano pela revista Forbes), o lusitano ficou no topo com o número não negligenciável de 167 milhões de dólares (mais 2 253 milhões de dólares acima do rival argentino Leo Messi).

Tendo todos estes sucessos como um prelúdio, CR7 voltou a repetir o haltere com a Nike, convertendo-se nesta ocasião na imagem de campanha da nova coleção Tech Pack. Foi precisamente neste lançamento que Cristiano Ronaldo, não como futebolista, mas como ser humano, se deu a conhecer um pouco mais.

Quem é Cristiano Ronaldo fora do campo?

Uma pessoa normal. Faço coisas normais, rodeado da minha família, amigos e o meu filho. Tento ser o mais normal possível. Eu vou treinar de manhã, para quando chegar em casa poder fazer outras coisas que me façam sentir confortável.

Para além do futebol qual é a tua outra paixão? 

Tenho muitas, mas para mencionar só uma, jogar com o meu filho.

És considerado o melhor jogador de futebol do planeta, o que te mantém motivado para estares no topo deste desporto?

Bem, o meu desafio é sempre, a cada ano, tentar ser o melhor, treinar duro para chegar aos 100% a todo o momento. O meu objectivo principal é alcançar sempre este tipo de êxito. Isto é o que tento fazer sempre. Penso que nos últimos oito, novo, dez anos, tenho me dado muito bem e faço o possível par me manter assim.

cristiano_ronaldo_para_nike_tech_pack_3769_620x413

O que ou quem, é a tua fonte de inspiração? 

As pessoas com quem trabalho, os que estão ao meu redor. Eles motivam-me e dão-me a oportunidade de trabalhar duro e ser melhor. Enchem-me de boas vibrações, de energia positiva e creio que isso é o mais importante para mim.

Qual é o teu maior medo? 

Morrer jovem. Não quero morrer jovem. Quero ser velho e morrer quando tiver 80 ou 90 anos.

O que passa pela tua cabeça antes de entrares em campo? 

Nada de especial. Tento aproveitar. Jogar futebol é o que gosto de fazer. Então eu aprecio o desporto e quero que os fãs e o público se divirtam também.