Depois de vários leitores da revista Men’s Health terem contado à sexóloga e colunista da revista que teriam experienciado um orgasmo quando faziam elevações de pernas, a especialista foi investigar o fenómeno, como relato o site britânico Metro.
No seu livro ‘The Coregasm Workout’, Debby afirma que uma em cada dez pessoas tem um orgasmo enquanto treina no ginásio.
ginásio
O clímax relacionado com o treino no ginásio resulta do trabalho realizado nos músculos abdominais – e não devido ao facto de os calções causarem fricção na área genital durante o treino, como muitas pessoas defendem.
Para apoiar as suas descobertas, Debby cita uma teoria que defende que um treino intenso no ginásio pode induzir o orgasmo, sendo que descreve este tipo de orgasmo como sendo melhor do que o conseguido durante a masturbação, mas menos intenso do que o atingido durante o ato sexual.
Para alcançar este orgasmo e preciso treinar até atingir um estado de fadiga e continuar a treinar, mesmo depois de começar a sentir os espasmos da adrenalina.