A Apple conseguiu mais uma vez fazer saltar a imaginação. Desta vez apresentou mais tecnologia, materiais novos e indícios para algo novo que promete revolucionar o mercado dos smartphones.

Vamos conhecer os novos iPhones ao pormenor.

Novas cores, mais brilho e os mesmos tamanhos. Mas as novidades estão agora à mostra, tal como haviam sido avançadas anteriormente.

Novas cores

A Apple além das cores que já tinha lançado ano passado, lança agora o Silver, Gold, Space Grey e Rose Grey. Mas para além das cores, há tecnologia que se destaca.

iPhones cores

 

Force Touch

Tal como já havia lançado no Apple Watch e nos MacBooks, a Apple coloca também o Force Touch no novo iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

keynote_apple_47-720x425

Esta funcionalidade, que dá ao toque mais acções num só movimento, irá agora aumentar as funcionalidades disponíveis na utilização digital. Aplicações como o mail ou as mensagens, há “sub menus” que saltam quando exercemos um pouco mais de pressão, sem levantar o dedo.

iphone6s_04-720x450

Aplicações como o Mapas, a Câmara fotográfica e as apps de terceiros, ganham nova vida, há uma nova concepção de apps que os developers podem explorar. O toque 3D traz ao ecrã mais vida e mais usabilidade.

Mas o que é o 3D Force Touch?

Na prática, o 3D Force Touch, além de avaliar a pressão exercida, terá a capacidade de avaliar três níveis de toque diferentes: toque normal, toque/carregar, toque/carregar em profundidade. O ecrã terá a capacidade de interpretar a diferença entre estas três entradas, que levarão a acções distintas dentro do sistema.

 

Dentro do iPhone

Os novos iPhones trazem o SoC Apple A9 cujo poder de processamento é 70% mais rápido que o seu antecessor e o desempenho gráfico é 90% mais rápido.

iphone6s_05-720x450

Há agora uma maior abertura para jogos de alto desempenho, ricos em gra´ficos e pormenor. A Apple diz mesmo que este é o chip mais poderoso que um smartphone recebeu, combinado com um chip gráfico fantástico.

 

iphone6s_06-720x450

E o Co-processador?

Também há evolução neste processador auxiliar. A Apple equipou os novos iPhone com o processador de movimentos M9, agora incluído no SoC principal e de funcionamento contínuo, um novo sensor de impressões digitais 2x mais rápido.

 

Novidades na Câmara do novo iPhone

Este é um momento onde a Apple faz questão de referir que os seus utilizadores tiram muitas fotos e por isso os cuidados são redobrados. Este novo iPhone traz um salto grande nas novas câmaras.

iphone6s_07-720x450

Assim, os proprietários do iPhone 6S e iPhone 6S Plus irão ter uma nova câmara iSight de 12MP, esta câmara tem 50% mais píxeis, incluindo também 50% mais píxeis de foco. Permite fotos panorâmicas de 24MP e agora, pela primeira vez, é capaz de gravar vídeo a 4K.

iphone6s_08-720x319

Live Photos

A Apple incluiu uma nova tecnologia, chama-se Live Photos e permite adicionar movimento às fotografias e som!!! Esta funcionalidade está incluída nas funcionalidades e terá uma resolução 12MP.

iphone6s_09-720x450

Estas fotos não são vídeo, são fotos que serão suportadas pelos sistema operativos da Apple, seja p El Capitais seja pelo novo Watch OS 2.

iphone6s_10-720x450

Estas são as principais novidades da nova câmara. Mas certamente veremos já no novo iOS 9 mais algumas surpresas.

Em resumo…

Este novo iPhone trará tecnologia 3D Touch, chassis com alumínio da série 7000, um ecrã mais resistente, um processador a 64-bits, o A9 com o processador auxiliar actualizado para o M9. Segunda geração do Touch ID, WiFi mais rápido e LTE avançado. Como foi referido, virá com a Câmara iSign de 12MP, vídeo 4K, Câmara FaceTime de 5MP HD com flash Retina e nova tecnologia Live Photos.