A Noticia ao minuto, fez referência ao inquirido da Men’s Health a 10 homens admitiu nunca ter aparado ou depilado os pelos das axilas.

Um estudo inquiriu mais de quatro mil homens e 68% dizem aparar os pelos das axilas. Quanto aos motivos que os levam a fazê-lo 52% diz que é por motivos estéticos e 16% por razões desportivas.

Se ainda não aderiu à tendência, siga estes passos para preparar os pelos das axilas antes de os aparar.
axilas

1. Corte-os molhados. Pode apará-los a seco mas o especialista Craig Whitely recomenda que o faça com uma máquina de barbear à prova de água enquanto toma duche. A água quente vai suavizar os pelos e reduzir o risco de os puxar ou encravar, explica Craig.

2. Mantenha os pelos curtos. Se tem os pelos lisos, Craig recomenda que os corte de forma a ficarem com dois ou três centímetros, no máximo. Mas se os pelos são crespos, Craig aconselha que os corte o mais rente possível.

3. Não deixe de cuidar da pele. Depois do corte, use um after shave sem cheiro mas certifique-se de que não é à base de álcool, a pele das axilas é sensível. Aguarde dois a três minutos antes de aplicar o desodorizante.