Já ouviu falar da Vogue, certo? É a mais conceituada revista de moda, lançada pela primeira vez em 1892, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Actualmente, presente em cerca de 21 países, o nome da revista ganhou outro conceito também ligado à moda: Vogue Fashion Night Out (VFNO).

Isto é nada mais do que uma iniciativa à escala global, desenvolvida pela Vogue e pelo Conselho de Fashion Designers da América, que surge como um incentivo à indústria da moda num período económico difícil a nível mundial.

rose %%

São cerca de 16 países onde, por uma noite, os clientes são convidados a conviver em ambientes de loja ou ateliers, com música, bebidas e, claro, a comprar roupas com descontos premium. Ainda não chegou a Angola, mas os angolanos já chegaram até ela. A segunda edição do VFNO em Lisboa aconteceu esta quinta-feira, 10, com duas participações nacionais, RBS e Rose Palhares.

Na Avenida da Liberdade no número 67, a música deixava adivinhar que ali estavam angolanos. Rui SIlva a representar a RBS pela primeira vez, levou a jovialidade e irreverência que é característica à marca, com os seus caps Faz Só e com a nova coleção 2015/2016.

No espaço ao lado, a bela Rose Palhares que tem dado passos largos na criatividade da moda não só angolana como africana, convenceu o público lisboeta que o tecido africano está na moda. Apesar de se apresentar apenas com peças para o público feminino a estilista revelou à BANTUMEN que muito em breve, entre Novembro e Dezembro, vai ter novidades para homens.