Este domingo marcou o 19º aniversário da morte de Tupac Shakur e Kendrick Lamar fez uma bela homenagem ao ícone do rap norte-americano dos anos 1990, que foi incluído na sua página oficial póstuma.

Na homenagem pode ler-se:

“Tinha oito anos quando te vi pela primeira vez. Não poderia descrever como me senti naquele momento. Tantas emoções diferentes. completamente excitado. Cheio de alegria. Cheio de ansiedade. Int anos mais tarde entendi exactamente o que aquele sentimento era. Inspiração. As vidas das pessoas em que tocaste naquela pequena intersecção mudaram para sempre. Disse a mim mesmo que um dia queria ser voz para os homens. Todos sabiam que falava em vista alta para tu ouvires. Obrigada.”

Numa outra homenagem, Lamar diz o título original do álbum To Pimp a Butterfly, de acordo com a Complex, seria “Tu Pimp a Caterpillar” com a abreviação “Tu.P.A.C.”.

Recorde-se que em 2011, Lamar dizia que Tupac lhe tinha aparecido num sonho e que lhe disse: “Continua a fazer o que estás a fazer, não deixes a música morrer…” Lamar disse que ouviu a mensagem e vai segui o conselho.

screenshot