Esqueça os destinos de luxo. Aqui só contam os lugares recomendados por viajantes do mundo inteiro e revelados pelo Travellers’ Choice Award.

Marraquexe, Marrocos, aparece em primeiro lugar como a melhor cidade do mundo para se visitar, de acordo com milhões de utilizadores do serviço e pela primeira vez uma cidade africana está no topo da lista.

Karawane

A capital italiana Roma, que liderava na preferência do público no ano passado, caiu para a sétima posição. Acima dela no ranking, ficaram Siem Reap, no Camboja, e Istambul, na Turquia, respectivamente na segunda e terceira posição, além de Hanói, no Vietname, em quarta.

As capitais europeias aparecem a partir da quinta posição, com Praga, na República Checa, seguida de Londres, Inglaterra. A América do Sul é representada por Buenos Aires, que fica em oitavo no ranking. O top 10 é fechado com Paris e Cidade do Cabo, na África do Sul.

Pode ser que entretanto, daqui a uns anitos, uma cidade angolana figure na lista também. Sonhar nunca fez mal a ninguém.