Todos se queixam que as mulheres são complicadas, que são isto e aquilo, e os temas à volta do sexo feminino acabam por ser o assunto central de uma “kebrada” mas a verdade é que nunca chegam a uma conclusão, certo?

Jovens, não é assim tão difícil. Para que não fiquem no “banzelo” total alguns pequenos aspectos do mundo feminino, aqui tens algumas dicas.

relacionamento

1. Se a mulher perguntar “Estou gorda?”, a resposta única, óbvia e esperada é: “Claro que não!” Nem penses em dizer outra coisa. Não é mentir, é contornar uma problema. Procura formas de fazerem exercícios juntos, Motiva-a a adoptar uma alimentação mais equilibrada. Ajuda-a a ter mais atenção com a sua saúde. No fim, saem os dois beneficiados.

2. Nunca, mas nunca tentes explicar uma traição com o argumento “foi uma coisa sem importância”. Elas acham ainda pior terem sido traídas por algo “sem importância”. O melhor mesmo é não traíres. Se estás numa situação em que colocas essa hipótese, então sê sincero com ela e conversem sobre o assunto.

3.Mulheres gostam de ser elogiadas. Aliás, quem não gosta? De manhã, de tarde, de noite, há sempre um momento em que apesar da banalidade, podes torná-lo diferente com uma simples palavra. Não custa nada prestar atenção ao vestido novo, ao seu entusiasmos com algo que conseguiu fazer… qualquer detalhe serve.

4. Por falar em detalhes… As mulheres adoram detalhar (tudo ou quase tudo) para as amigas. Logo, presta atenção a seu desempenho e se a satisfazes. E não, não é só na cama, é em tudo.

5. Um beijo não é sinónimo de sexo, dois minutos depois. Beijar por beijar também é bom. Experimenta.

tumblr_nv0uj3H2hE1qzkyono1_1280

6. Quem disse que oferecer flores é uma iniciativa ultrapassa. Ainda há quem goste (mesmo que prefiram admitir que não, repara como fica derretida quando ofereces um ramo).

7. As mulheres fingem o orgasmo. Quase sempre. Desculpa destruir o teu ego mas é a pura verdade. O projecto ProSex revelou que cerca de 50% das brasileiras tem dificuldades em atingir o orgasmo. Não faças disso tabu. Conversem e sê mais atento e tenta perceber o que de facto lhe dá prazer.

8. Caenches? Esquece isso. A maioria odeia homens demasiado musculados.

9. Toda mulher tem celulite. Até a Ana Paula dos Santos. (Acho eu…)

10. Elas adoram “discutir a relação” porque é nessas conversas que se descobrem os defeitos, qualidades, pontos fracos e fortes do seu homem.

Lembra-te, não generalizes e nem projectes experiências anteriores na tua relação actual. São todas diferentes. E mesmo quando é regra, não te esqueças que há sempre uma excepção.