Até ao dia 30 de Novembro, quem se passeia pela Baía de Luanda vai ter o prazer de se cruzar com um belo projecto artístico, o Contentor Arte.

O conceito é simples: um contentor, um artista, e materiais de desenho. O resultado final? Veja a galeria de imagens.

Os artistas plásticos convidados são: Adão Mussungo, Anderson Zola (And Graf), Eric Augusto Mussungo, Don Sebas Cassule, Immani da Silva, Meso Mumpassi, Nelo Teixeira, Nelson Kissoka, Simão André (Uolof Griot) e Thó Simões.

Os dez artistas têm as duas faces de um contentor para exprimir a sua arte. Além deste processo criativo, durante a primeira fase e todos as sextas, sábado e domingos ao fim do dia, há castings de novos talentos nas áreas da Música, Dança, Moda, Teatro e Comédia, na ´Praça Cuca´ e ao vivo. Os melhores Talentos angolanos em cada área irão receber a oferta de um videoclipe ou videobook com a sua prestação. A Praça Cuca também oferece cinema ao ar livre com a mostra de filmes nacionais e estrangeiros de qualidade, assim como um mercado onde se poderá adquirir alimentação, bebida e artesanato.

Na segunda e última fase, entre 1 de Dezembro de 2015 e 29 de Fevereiro de 2016, os 10 contentores serão exibidos em importantes pontos geográficos de Luanda selecionados para valorizar a cidade com este património artístico nacional, visando prestigiar e celebrar a Cidade através desta afirmação cultural e artística pioneira Luanda.