Sabia que devem ser feitas revisões periódicas ao ar condicionado do seu carro por forma a evitar algumas doenças do foro respiratório, bem como alergias?

Se não sabia, a Ford e a Robert Hudson criaram uma campanha para si. “Alerta Vermelho” é uma campanha que visa sensibilizar a população para a necessidade de fazer uma revisão ao ar condicionado dos veículos antes da chegada do calor, com vista a melhorar o ar respirado no interior do veículo e diminuir a libertação de poeiras e outros agentes causadores de alergias.

A revisão do ar condicionado é muito importante para o bom funcionamento do veículo e para a qualidade do ar respirado no seu interior, bem como para o correcto consumo de combustível e para evitar danos no equipamento. Até ao fim de Outubro, a Ford disponibiliza a oficina Quick Lane, no Maculusso, Luanda, para fazer esta revisão que inclui a substituição do filtro de partículas, higienização, recirculação e recarga do sistema de ar condicionado.

Não se esqueça, a falta de manutenção do ar condicionado pode provocar o aparecimento de fungos, ácaros, vírus e bactérias que são microorganismos invisíveis e que podem ficar suspensos no ar e acumular-se nos filtros dos aparelhos.