Qualquer semelhança irónica com aquele grande festival brasileiro é pura coincidência. Este é totalmente angolano e começa hoje. Falamos do Rock no Rio Catumbela, que pretende levar à cidade benguelense milhares de pessoas.

Filipe Mukenga, Before Crush, Pop Show, Vum Vum e Irina Vasconcelos & Amigos juntam-se aos estrangeiros Cortina Whiplash, da África do Sul, e Damarys, de Cuba no primeiro dia de concertos, que terá lugar na sexta-feira, dia 2 de Outubro, a partir das 18h00. Jack N’Kanga, Ladino, Costinha Robson, Mvula, DJ Manel Kavalera, Vodka, Hiflow, Dor Fantasma e Lucibela, de Cabo Verde, constituem o cartaz de sábado, dia 3 de Outubro. O espectáculo conta ainda com a participação especial de Mestre Dangui (Tora Tora) e de Os Banah (Banzelo).

O rap cubano, a morna cabo-verdiana, os clássicos da música angolana e a juventude e irreverência do rock vão reunir-se no mesmo palco para criar um evento que aproxima a comunidade e se destina a todas as faixas etárias.

Esta é já a terceira edição do festival, cujo espectáculo tem como base a música rock mas que sempre fez questão de ser um evento bem ecléctico, com outros estilos musicais a conviver e interagir entre si, sendo na realidade uma celebração de boa música, boa disposição, ambiente agradável e tendo como pano de fundo a linda marginal da Catumbela, indica o comunicado enviado à BANTUMEN.