O novo Ford Everest redefine o mercado dos veículos utilitários desportivos com um design arrojado, tecnologia avançada, capacidade dentro e fora da estrada excepcionais e um interior requintado e de luxo para até 7 passageiros.

“Com o novo Ford Everest, estamos a lançar um SUV de excelência extremamente resistente e competitivo com desempenhos idênticos enquanto veículo de família requintado e confortável ou enfrentando os terrenos mais acidentados,” afirma Tracey Delate, Director-Geral de Marketing da Ford Motor Company da África do Sul. 

“O Everest é um veículo completamente novo por fora e por dentro com uma série de características de alta qualidade oferecendo desempenhos inigualáveis no seu segmento.”

Com um design robusto e escultural que reflecte a sua resistência inabalável e competitividade tecnológica, o novo Everest combina força, recursos inteligentes e estilo para oferecer aos consumidores um SUV resistente e versátil com excelente desempenho fora da estrada. 

everest-73_1800x1800

Tecnologia avançada para uma condução mais inteligente e segura

O novo Ford Everest é um dos SUVs mais avançados no mercado em termos tecnológicos e assenta na experiência global da Ford no segmento de utilitários. Tecnologias de primeira classe no Everest incluem Controlo em Curva, concebido para ajudar os condutores a manter o controlo quando entram numa curva muito depressa, e Sistema de Detecção de Ângulo Morto (BLIS) com Alerta de Tráfego Cruzado no modelo Limited, que informa os condutores da presença de veículos no seu ângulo morto durante a condução normal ou quando faz uma manobra de marcha-atrás para sair de um lugar de estacionamento. 

everest-71_1800x1800

Potência e eficiência para ir mais longe

As capacidades excepcionais do novo Ford Everest são viabilizadas pelo motor a diesel Duratorq TDCi com cinco cilindros de 3.2 litros de última geração que integra um sistema avançado de recirculação dos gases de escape para aumentar a eficiência. Produz 147kW (200PS) de potência acompanhada de um binário impressionante de 470Nm, o que torna o Everest ideal para a condução do dia-a-dia assim como para aplicações mais exigentes, como fora da estrada ou reboque. 

Design inteligente e funcional

O novo Ford Everest destaca-se com um design arrojado, escultural que comunica as suas capacidades impressionantes e recursos inteligentes avançados, enquanto a parte dianteira robusta com luzes LED de condução diurna e uma postura larga tornam-no numa presença poderosa na estrada. O design técnico e cinzelado é também altamente eficiente – testes aerodinâmicos extensivos conduziram a um exterior fundindo a forma e a função de maneira perfeitamente integrada.

Linha de modelos rica em recursos

No lançamento o novo Everest está disponível em três versões, começando com o XLS-spec 2.2, bem como o Manual 4×4 e 4×2. O 3.2 Auto 4×4 está disponível na especificação XLT assim como o modelo topo de gama Limited.

De acordo com a marca, o novo Ford Everest vai estar disponível em Angola brevemente.