O segmento das pick-up tem vindo, indubitavelmente, a abrir o apetite dos vários fabricantes nos últimos tempos. Além dos players mais tradicionais, como a Nissan com a NP300 ou a Mitsubishi com a L200, também outros fabricantes olham com reforçado interesse para este mercado, como é o caso da Renault e Mercedes. Agora a Suzuki mostra uma nova abordagem a esta configuração, através da mini pick-up Mighty Deck Concept, anunciada para o Salão de Tóquio.
Prestando homenagem com a sua designação ao Mighty Boy, modelo com características similares lançado nos anos 80, este protótipo busca também inspiração no universo dos kei cars nipónicos (automóveis de pequenas dimensões e peso). Por isso mesmo o novo Mighty Deck Concept cumpre os requisitos exigidos para esta classe, com um comprimento abaixo de 3,40m e um bloco tricilíndrico turbo de 658cc (o máximo permitido é 660cc), que é apoiado por um motor elétrico. Ao desenvolver este modelo, a Suzuki anuncia ter tido em conta as múltiplas funções a que se destina, com a sua elevada funcionalidade a destacar as capacidades para funções laborais e também momentos de aventura e evasão.
Além desta versão mais pequena de uma pick-up, foram também anunciadas outras novidades, que pode encontrar nas fotos seguintes. É o caso da Air Triser, uma minivan com três filas de bancos e que permite alterar a configuração do espaço interior para fomentar a comunicação entre os ocupantes. Outra estreia será o Ignis, também com uma versão Trail, um automóvel que busca oferecer a combinação perfeita entre a condução quotidiana e as viagens de lazer. Ao sentido prático do seu interior alia uma imagem exterior compacta mas, simultaneamente, robusta e aventureira, características que surgem ainda mais sublinhadas na versão Trail.

image_13823_0_1444127238

image_13823_0_1444127251

image_13823_0_1444127268