Onde é que estavas quando foi publicada a selfie dos Oscars? E quando Nicki Minaj e Taylor Swift brigaram no Twitter? Ou quando o Presidente Obama enviou finalmente o seu tweet @POTUS?

A verdade é que, hoje em dia, as coisas que acontecem no Twitter se tornam muitas vezes em títulos de notícia. Com isto em mente, o Twitter acabou de lançar a funcionalidade Moments, que facilita a vida aos utilizadores para que não percam as notícias mais interessantes da rede social, mesmo que sejam de pessoas que não segues.

Com uma nova tab no Twitter, Moments (indicada pelo ícone da luz) mostra aos utilizadores uma lista de histórias importantes que estão, naquele momento, a fazer sucesso na plataforma. Clicar num Moment dá-nos a descrição e podemos até explorar imagens, vídeos, Vines e até GIFs relacionados com o assunto. Embora a maioria dos Moments sejam escolhidos por uma equipa do Twitter e alguns parceiros media selecionados – entre os quais o Buzzfeed, The New York Times e Vogue – o Twitter espera expandir a funcionalidade a mais parceiros no futuro.

A funcionalidade Moments está, de momento, apenas disponível nos Estados Unidos (para Android, iPhone e desktop), mas todos os utilizadores do Twitter pelo mundo podem aceder a Moments partilhados via tweets e mensagens diretas (exemplo em baixo). Não deve, no entanto, demorar até que todos os utilizadores da plataforma tenham acesso a esta nova funcionalidade, uma vez que o Twitter promete expandi-la para outros países nos próximos meses.