Lexus constrói modelo IS em papelão

O trabalho artesanal manufaturado é um dos elementos mais destacados pelas marcas premium, e o departamento da Lexus no Reino Unido encontrou uma espetacular forma de colocar em evidência este minucioso processo, que implementa em cada automóvel fabricado. Para celebrar os artesãos que participam na produção dos seus luxuosos modelos, a Lexus criou agora um exemplar do modelo IS à escala real fabricado com recurso a 1700 painéis de cartão, numa obra que celebra também os Origami, expressão artística nascida no Japão.
Após fazer a digitalização a 3D do automóvel, o emblema de luxo da Toyota utilizou um conjunto de máquinas para efetuar com máxima precisão os cortes nas várias peças de cartão, posteriormente unidas sobre uma estrutura de alumínio e aços de elevada resistência para este impressionante resultado final. E trata-se efetivamente de um automóvel que pode ser conduzido em estrada, já que incorpora um motor elétrico (de potência não especificada). Mas essa tarefa ficará, certamente, apenas a cargo daqueles que não coloquem o conforto de bancos com almofadas como uma prioridade nem temam um embate com a resistente estrutura ou que uma chuvada mais forte amoleça este Lexus IS fabricado em cartão.

 

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.