Conheça aqui as cinco bebidas que não devem faltar no seu bar em casa.

BAILEYS – Licor irlandês elaborado a partir da mistura de creme de leite irlandês com o melhor whisky irlandês e sabores naturais de cacau e baunilha. Esses ingredientes são misturados utilizando os mais modernos equipamentos num processo que, apesar de simples, é altamente secreto. Tem graduação alcoólica de 17%.

MARTINI ROSSO – Bebida composta de vinho tinto e ervas aromáticas. Criado inicialmente em 1863, Martini Rosso permanece como o autêntico vermute: natural, elegante, refrescante e estimulante. Pode ser encontrado ainda nas versões bianco e rosé e é ideal para ser servido como aperitivo com gelo picado, ou misturado com sucos de frutas ou água mineral. Tem graduação alcoólica de 16%.

FRANGELICO – Produzido em Canale, Itália, foi lançado na década de 1980, ganhou atenção principalmente por causa de sua embalagem inusitada que parece um frade. É elaborado de uma maneira similar a outros licores de nozes: as nozes são moídas e misturadas com cacau, baunilha e outros sabores naturais e então deixadas de molho na bebida alcoólica de base. Quando o álcool já absorveu o sabor dos ingredientes, o licor é filtrado, adocicado e engarrafado. Tem graduação alcoólica de 24%.

GRAND MARNIER – Criado em 1827 e preservado na família por mais de seis gerações, Grand Marnier é um licor especial. Uma mistura artesanal de essência de laranjas no Cognac. Perfeito na preparação de Margaritas ou Cosmopolitans. Tem graduação alcoólica de 40.

ANGOSTURA – É um dos bitters mais conhecidos do mundo e foi preparado pela primeira vez em 1824 pelo Dr. J.C.B. Siegert. Devido ao seu sabor e aroma deliciosos, tornou-se extremamente popular, sendo utilizado no preparo de muitos coquetéis. Atualmente é produzido e envasado em Trinidad e Tobago. Tem graduação alcoólica de 44,7% e preço médio de R$ 60.

Este é um artigo Néctar dos Deuses.