A plataforma Tokii investigou as diferenças de comunicação entre mulheres e homens e chegou a algumas conclusões interessantes. Entre elas está a descoberta de que a frase que os homens mais odeiam ouvir quando estão numa relação amorosa é: “Precisamos de falar”.

Your Tango diz que esta é a “frase que lança milhares de separações” e que os resultados do estudo da Tokii demonstram que 89% dos homens pensam o pior quando os seus parceiros dizem “vamos falar” e que apenas 61% das mulheres pensa da mesma forma.

Couple Having Argument At Home

No que toca a resolver problemas na relação as mulheres tendem a ser mais agressivas, conclui o mesmo estudo. Mais de metade dos homens (54%) procura enfrentar o assunto e discuti-lo imediatamente. Enquanto 44% dos homens prefere evitá-lo.

ciumes

É de destacar ainda que 40% dos homens admite perder o controlo das emoções durante discussões/conversas intensas. Quanto às ‘tréguas’ 32% das mulheres e 28% dos homens dizem estar menos interessados em fazer sexo enquanto o problema não está resolvido ou enquanto ainda não falam ‘bem’ um com o outro.