16, 17 e 18 foram os dias de Outubro em que aconteceu o Social Surf Weekend, na Praia dos Surfistas, em Cabo Ledo. Festa, adrenalina, desporto, convívio, calor e mar formaram a miscelânia de ingredientes que transformaram este fim-de-semana no mais radical e animado do país.

A Bonefire party, na sexta-feira, serviu de welcoming ao final de semana organizado pelo Social Team. Ao juntar-se uma fogueira à beira-mar, guitarras, vozes afinadas e bom ambiente deu-se a “abertura de portas” para o evento assim como o embalo para a primeira noite de campismo.

Social Surf Weekend_-3

Foram diversas as actividades à disposição das pessoas que se juntaram ao evento. Desde aulas de yoga a workshops de surf, passando pelo campo de vollei ou simplesmente “fazendo praia”, não esquecendo o cinema ao livre onde foram exibidos documentários de surf, a oferta era bastante e muito atractiva para os amantes das modalidades disponíveis.

A noite de sábado foi um dos pontos altos do evento. A animação dos DJ Selecta Zilla, Nolasco, Miguel Lopes, Santa Paz e Cláudio do Pânico fez as cerca de duas mil pessoas presentes dançarem debaixo da “chuva” de estrelas oferecida pelo céu de Sangano.
Social Surf Weekend_-61

A manhã de domingo foi de competição no mar. As equipas inscritas no campeonato puderam mostrar o que valem quando o assunto é ondas. Em quarto lugar ficou a equipa Não se mete só. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pel’Os Terríveis Jagas de Cabo Ledo. Em segundo lugar, os Hakuna Matata  e o pico do pódio foi conseguido pela equipa Kionda.

Social Surf Weekend_-56 Social Surf Weekend_-57

O Social Surf Weekend tem vindo a ser um marco na divulgação do surf  a nível nacional. É um final-de-semana que junta a oportunidade de se descansar e de fazer desporto aproveitando o melhor do mar e do praia.