Bola de Ouro 2015: Cristiano Ronaldo, Messi e mais 21 nomeados

A revista “France Football” revelou na madrugada ontem 20 de Outubro os 23 nomeados à conquista da Bola de Ouro 2015. Cristiano Ronaldo procura conquistar o quarto troféu da carreira depois de ter vencido o prémio nos últimos dois anos. Ao lado de Ronaldo surgem,entre outros, Messi, Neymar e Suárez.

No lote de nomes para a escolha de melhor treinador do ano surge José Mourinho, campeão inglês e vencedor da Taça da liga inglesa pelo Chelsea. Com ele concorrem na disputa do troféu Luis Enrique (campeão europeu e campeão espanhol pelo Barcelona) e Massimiliano Allegri (campeão italiano e vicecampeão da Europa), para além de mais sete técnicos.

Eis a lista completa de futebolistas nomeados: Messi, Mascherano, Neymar, Rakitic, Suárez, Iniesta, Pogba, Alexis Sanchéz, Zlatan Ibrahimovic, Agüero, Kevin De Bruyne, Yaya Touré, Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo, James Rodríguez, Hazard, Kroos, Lewandowski, Müller, Robben, Vidal e Neuer. A lista de treinadores é a seguinte: Allegri, Ancelotti, Laurent Blanc, Unai Emery Guardiola Luis Enrique, Mourinho, Jorge, Sampaoli, Simeone e Wenger.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.