Os editores desportivos do jornal Britânico, The Telegraph, decidiram fazer um ranking dos equipamentos da Champions League 2015/2016. Mostramos-te a decisão final destes peritos do desporto, que vai desde a simplicidade e elegância do Roma ou Manchester City, ao “profundamente inaceitável equipamento do FC Astana”, palavras dos próprios.

32. FC Astana

Galatasaray's Turkish defender Hakan Balta (L) and Galatasaray's Turkish midfielder Bilal Kisa (R) vie for the ball with Astana's Congolese forward Junior Kabananga during the UEFA Champions League group C football match between FC Astana and Galatasaray AS at the Astana Arena stadium in Astana on September 30, 2015. AFP PHOTO / STANISLAV FILIPPOVSTANISLAV FILIPPOV/AFP/Getty Images

Os britânicos criticam o equipamento da equipa do Cazaquistão, dizendo que a escolha das cores empalidecidas foi infeliz, parece que esqueceram o equipamento ao sol do deserto.

31. Wolfsburg 

UEFA Champions League 2015/16 - Manchester United v Wolfsburg - Old Trafford, Manchester, United Kingdom, 30 Sep 2015

Aqui, dizem que o tamanho do símbolo é um exagero, mesmo que seja uma empresa amada, devido aos envolvimentos desagradáveis não se justifica ser o que mais se destaca, o tom de verde seria suficiente.

30. Galatasaray

4-subat-2015-galatasaray-balcova-yasamspor-macin-golleri

A equipa apresenta um novo equipamento, com a Nike, mas não parece ter sido a melhor opção, aqui é criticada a escolha das cores e a divisão destas no equipamento, o facto dos calções e das meias terem cores diferentes em cada lado, não agradou aos editores.

29. KAA Gent

gent_3478057k

Neste equipamento é criticado apenas o tamanho exagerado do patrocínio, dizem ser lamentável.

28. Maccabi Tel Aviv

Maccabi Tel Aviv's Israeli midfielder Gi

Agradados pela escolha do azul e amarelo, lamentam apenas a escolha da tonalidade destes, podia ter corrido um pouco melhor.

27. Malmo

Malmo FF vs Real Madrid

É um equipamento que objectiva uma renovação, mas acabava por parecer um pouco tépido, pensam que não ficará muito tempo na memória.

26. Dínamo Zagreb

(From top L) Dinamo Zagreb's team Bosnia

Um pouco confuso. É suposto jogarem de azul em casa, mas têm jogado sempre de preto. Não têm um equipamento novo desde 2013. No entanto um ponto extra para o emblema do Dínamo, dizem ser cool. 

25. Dynamo Kiev

Israel Champions League Soccer

Este equipamento da adidas para o Dynamo é considerado pouco entusiasmaste e neutro.

24. Arsenal

UEFA Champions League 2015/16 Group Stage Group F Arsenal v Olympiakos Emirates Stadium, Hornsey Rd, London, United Kingdom - 29 Sep 2015

As criticas para o arsenal visam a barra vermelha interna nos calções, o colarinho e a risca nas mangas. No mínimo estranho.

23. Valencia

Granada's Slovenian midfielder Rene Krhi

Poucos patrocínios, embora a distribuição das proporções entre o branco e preto seja equilibrada, não deixa de parecer um traje de aquecimento. Mas valorizam o emblema que merece um ponto extra devido ao seu morcego.

22. Olympiakos

Greece Soccer

Este ano o Olympiakos apostou em listas mais decisivas e num emblema mais vistoso. Consideram difícil de odiar, mas também de amar.

21. Real de Madrid

Real Madrid v Shakhtar Donetsk, UEFA Champions League Group A, Football, Santiago Bernabeu, Spain - 15 Sep 2015

Aqui, apelam para mais criatividade por parte do Real de Madrid, o branco mais branco já dura há muito tempo.

20. Juventus

J
J

O esforço este ano da Juventus não convence, muitas riscas, em muitos ângulos diferentes, dá a sensação de que estás preso numa floresta de códigos de barra.

19. Atlético Madrid 

Atletico Madrid's Argentinian midfielder

Outra equipa a não conseguir segurar os seus equipamentos de sucesso. Aqui o tradicional branco com as listas vermelhas, mas são desnecessárias as riscas menores de cada lado.

18. Borussia Monchengladbach

Borussia Monchengladbach v Swansea City - Pre Season Friendly

É um bom esforço do Borussia. Não se vê muitas faixas verticais descentralizadas e aqui o patrocínio amarelo é que destoa a paleta de cores.

17. Bayern Munich 

FC Bayern Muenchen v Borussia Dortmund - Bundesliga

Vermelho, vermelho e mais vermelho. Quanto mais vermelho se pode ter?

16. Shakhtar Donetsk 

(TOP, L-R) Shakhtar Donetsk's Yaroslav R

A trazerem sempre o improvável para a Champions League, o equipamento do Shakhtar nunca parece mal.

15. Chelsea

Football  Chelsea v Aston Villa

O equipamento é bastante agradável. mas o patrocínio não é do agrado dos britânicos.

14. BATE Borisov 

BATE Borisov's Belarusian forward Nikola

A Joma sabe o faz, um design inteligente e os rapazes do Borisov parecem resplandecentes. Um bom e sólido azul, contrasta com amarelo apropriado. Tudo aprovado.

13. Manchester United

UEFA Champions League 2015/16 Group Stage Group B Manchester United v Wolfsburg Old Trafford, Sir Matt Busby Way, Manchester, United Kingdom - 30 Sep 2015

Esta é considerada a melhor t-shirt do United nos últimos anos. O pormenor nas meias também levou pontos extra.

12. Benfica

Vianense vs Benfica

Há algo de real e seguro de si mesmo no equipamento do Benfica. Será a sombra vermelha, o branco dos calções, o comprimento das meias… possivelmente.

11. Sevilha

Sevilla FC v FC Barcelona - La Liga

Parece algo que o teu pai usou nas férias na Florida em 1994. É um projecto conservador para equipamento, mas de forma geral é um traje rígido e diferente elaborado pela New Balance.

10. CSKA Moscow 

CSKA Moscow's Musa celebrates with his team mates after scoring against PSV Eindhoven during their Champions League group B soccer match at Arena Khimki stadium outside Moscow

Esta equipa foi considerada a equipa com o emblema mais giro da Champions League. Felizmente combinado com umas cores fora do comum e um colarinho irreverente.

9. Roma 

Roma's midfielder from Bosnia-Herzegovin

Considerada uma equipa com realmente bom gosto. Simples, marcante e eficaz.

8. Manchester City 

Barclays Premier League 2015/16 Manchester City v AFC Bournemouth Etihad Stadium, Ashton New Rd, Manchester, United Kingdom - 17 Oct 2015

Este ano consideram que o Manchester City arrasou, apenas se apontam algumas pequenas falhas.

7. Zenit St Petersburg 

Gent's Serbian midfielder Danijel Milice

Um equipamento com um agradável zig-zag e um tom invulgar de azul. Bem executado Zenit.

6. Lyon 

Lyon's French forward Alexandre Lacazett

Aqui encontramos sombras dos anos de gloria da equipa francesa, com riscas na barriga e uma agradável lista grossa na região do coração. Repleta de patrocinadores, como uma camisola francesa deve ser.

5. PSV Eindhoven

PSV Eindhoven vs Cambuur - KNVB Cup Second round

É uma tarefa árdua vê-lo num nível mais elevado, com o seu patrocínio, calções pretos e o número correto de riscas descomplicadas.

4. Bayer Leverkusen

Leverkusen's Wendell (R) and Augsburgs R

Podem não classificá-los como aros, porque não percorre todo o caminho de volta, mas certamente é o ano das riscas horizontais na Europa.

3. Barcelona 

FC Barcelona v Rayo Vallecano - La Liga

Mais um membro do clube das riscas horizontais, é o Barcelona, e aqui parecem mesmos aros, pois as riscas dão a volta á camisola. As cores parecem agradar muito os editores e o detalhe da cor da Catalunha na gola também.

2. Paris Saint-Germain 

TOPSHOTS Paris Saint-Germain's Swedish f

Aqui deu que pensar qual terá sido o investimento do Qatar nos equipamentos fantásticos do PSG, um clássico.

  1. Porto

12052570_10153718352224485_3429431586080559616_o

Depois da marca Warriors, o Porto cedeu os equipamentos á New Balance e esta foi a melhor conquista da marca até agora. Reparem na simplicidade. Na proporção das riscas. O detalhe extra no lugar discreto. Os editores do The Telegraph consideram que foi o melhor que aconteceu ao Porto, desde o José Mourinho.