A Sony apresentou novas experiências de realidade virtual nesta última terça-feira, véspera da inauguração do Salão do Videojogos de Paris, em França.
A conferência de imprensa foi uma “première”, já que nunca antes outro participante havia organizado um evento similar à margem do Paris Games Week, cuja sexta edição começa oficialmente hoje.
Este tipo de apresentação é comum em outros salões mundiais especializados, como o E3 de Los Angeles ou o TGS de Tokio.

O grupo japonês destacou o desenvolvimento do capacete de realidade virtual, o Playstation VR, que será comercializado em 2016, com novos títulos destinados a esse instrumento.
“Nossos parceiros estão muito entusiasmados com o Playstation VR”, disse Shuhei Yoshida, diretor dos estúdios de desenvolvimento Sony Playstation, afirmando que mais de 200 especialistas estão trabalhando atualmente em jogos específicos para este dispositivo.
A gama de capacetes de realidade virtual está no centro da atenção mundial, já que, além da Sony, vários outros fabricantes do sector têm-se centrado no desenvolvimento desta tecnologia. Um caso em questão é a do Facebook e o capacete Oculus.