O conceito de wet shave é como que um retorno aos primórdios do barbear. É o recuperar do barbear tradicional do tempo dos nosso pais e avós, mas com o auxilio de novas tecnologias, diz o Coisas de Gajo (CG).

Um dos últimos produtos a ser lançado nesta nova onda revivalista, foi o Baron Shave Kit, e achamos que vocês vão gostar.
O Kit pode ser adquirido em várias modalidades, desde apenas a máquina, até ao kit completo com sabão e fornecimento de lâminas por um ano, enfim tudo o que é necessário para esta arte.
O preço  varia de acordo com os componentes do kit que adquirir. Pode optar apenas pela máquina ou pelo kit mais completo, podendo gastar entre 70 a 200 dólares americanos.
A máquina é feita em aço inox, com um tratamento preto mate de belo efeito. É uma double edge equilibrada, bastante leve com uma cabeça de “pente”, ou seja tem um formato semelhante a um pente logo após a lâmina.

O pincel é de fibras sintéticas de alta qualidade, os fundamentalistas preferirão um pincel de pelo de texugo, mas para os defensores dos animais, o sintético é a única opção, esclarece o CG.

A caixa é bastante funcional, com locais próprios para guardar lâminas e sabão de barbear, e ainda com a surpresa de ter um suporte para máquina e pincel.
Fazer a barba pode ser um prazer