O Facebook anunciou hoje uma nova função para a sua app em iOS, designada “Music Stories”, que irá permitir aos utilizadores experimentar clips de musicas de 30 segundos, que os seus amigos e família postaram na rede social, de serviços como Apple Music, iTunes e Spotify. Os utilizadores serão capazes de difundir o clip directamente através do seu feed e até seguir um link para comprar ou adicionar musicas directamente no seu Apple Music ou em playlists no Spotify.

“Existem poucas coisas que as pessoas adoram mais do que a musica. As pessoas descobrem coisas sobre os seus artistas e amigos também, eles adoram partilhar essas descobertas. Hoje estamos a permitir uma melhor descoberta e partilha de musica no Facebook.”

We’re introducing “Music Stories” today to enable better music discovery and sharing on Facebook. The new post format allows people to listen to previews on Facebook from Apple Music and Spotify. You can read more about it on Facebook for Media: https://media.fb.com/blog

Publicado por Music on Facebook em Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015

“Esperamos, ao tornar esta experiência melhor, que os artistas partilhem mais, os amigos destes no facebook irão partilhar e envolver mais e a musica tornar-se-á uma parte melhor na experiência do Facebook.”

A empresa promete que o apoio a outros serviços de divulgação de musica estarão disponíveis em breve e que vê Music Stories como uma forma de moldar ainda mais o Facebook numa experiência onde os utilizadores podem conseguir atualizações dos amigos, família, entretenimento, noticias e agora novas musicas e recomendações de álbuns. O facebook ainda não confirmou quando as novas funções relativas a musica estarão disponíveis para Android e Web.