Dentro de cada homem há um cavalheiro. As regras de etiqueta foram criadas para destacar a tua classe e assim, conquistares os olhos e os corações das mulheres mais exigentes. A maneira como te comportas á mesa diz muito sobre quem és, por isso, mostramos-te alguns conselhos a seguir.

  1. Se os convidados já estão sentados á mesa e alguém chega atrasado, ou aparece por coincidência, não deves cumprimentar com aperto de mão ou beijos, pois supõe-se que a pessoa que agora chegou ainda não se higienizou e vem com as mãos sujas da rua.
  2. Num jantar/almoço de negócios pode começar-se por uma bebida e entradas; passados 15 ou 20 minutos faz-se o pedido.
  3. O anfitrião é quem dá a indicação para se começar a comer, expressando um: “bom apetite.” Num jantar/almoço de negócios dá a iniciação quem convida.Couple Toasting over an Intimate Dinner
  4. O guardanapo de pano deve cobrir ambas as pernas e não deve ser removido mesmo que não haja comida na mesa. Se vais levantar-te uns momentos, o guardanapo fica em cima da mesa, do lado esquerdo, ou em cima da cadeira.
  5. É estritamente proibido empurrar o prato depois de terminares alguma refeição.
  6. Se tens comida na boca, não se deve introduzir bebida na mesma, isso fará com que a pessoa que queres impressionar, saia a correr.blackrelationships
  7. Não deves rodear o prato com os teus braços.
  8. Levantar o dedo mindinho quando estás a beber por um copo ou xícara, não é sinónimo de estilo, pelo contrário, é um gesto a evitar.
  9. Não deixes uma colher num copo ou taça.
  10. Corta a carne pedaço a pedaço, consoante fores comendo, não deves cortar logo toda, não fica bem aos olhos da tua miúda, do teu sogro ou do teu chefe.
  11. Para completar o ponto anterior, não deves colocar grandes pedaços na boca, ficarás depois a mastigar de forma grosseira, pouco higiénica e pouco elegante.Black-couple-dining
  12. Não deves deixar comida no garfo ou colher que estás a usar.
  13. Brincar com a toalha de mesa ou tamborilar os dedos na mesa, só são permitidos com os teus filhos ou sobrinhos.
  14. Por mais que tenhas gostado, só te é permitido provar o molho restante do guisado com um pedaço de pão, duas vezes.
  15. Os dedos só devem tocar o cabo dos talheres.
  16. No caso de estares num restaurante, a etiqueta dita que fales com o empregado (garçon). Nunca o faças aos gritos, estalando os dedos, assobiando ou fazendo barulhos com a boca, com os talheres no copo e muito menos dizendo “jovem”.
  17. Num restaurante aguarda-se que o empregado venha á mesa e fala-se em voz baixa, para não incomodar os demais.