O jornal Nova Gazeta volta a organizar o Prémio de Estudante, entregando 11 bolsas de estudo aos 11 melhores estudantes do ensino superior que se destacaram no ano lectivo passado. A entrega de prémios será feita numa gala a ter lugar no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, a partir das 15.30h, nesta quinta-feira, 5 de Novembro.

A cerimónia da entrega dos prémios será validada pela ministra do Ensino Superior, Maria Cândida Teixeira. A gala televisiva, com transmissão pela TPA, conta com a participação de 99 candidatos, todos a estudar em estabelecimentos de ensino superior, vindos de quase todo o país e em representação de 22 instituições. Também reitores, membros do Governo, representantes de empresas que patrocinam alguns dos prémios e de associações de estudantes e membros de diversas instituições públicas e privadas.

Com esta gala, o Prémio Estudante Nova Gazeta (PENG) entra na terceira edição. Nas duas anteriores, premiou 22 estudantes, vinte dos quais que obtiveram as melhores notas nos respectivos cursos, dois por terem ultrapassado dificuldades para conseguirem estudar.

O PENG é uma iniciativa do jornal Nova Gazeta que visa premiar o mérito e a excelência académicos. O prémio, cuja primeira edição foi realizada em 2013, consiste na entrega de um milhão e cem mil kwanzas a cada um dos 11 estudantes, que se tenham distinguido nas áreas de Engenharias, Ciências Exactas, Medicina, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências Económicas e Gestão, Ciências Sociais e Humanas, Ciências Jurídicas e Políticas, Ciências da Educação e Letras e ainda Estudante Exemplo e Finalista do Ano.

Este ano, o NG conta com a contribuição da Delta Cafés, da Academia BAI, da Universal Seguros e do Wall Street Institute. Além dos prémios pecuniários, o NG proporciona, em colaboração com diversas empresas, estágios profissionais a alunos que tenham obtido melhores notas.