E porque coincidências existem, e nada acontece por acaso. Numa altura em que Angola celebra os seus quarenta anos de independência, e o país está a celebrar um momento especial, a marca de Wishky Ballantine´s também está a celebrar. Lançou a edição limitada, Ballantine´s 40 anos.

Ballantine’s 40 anos é um whisky extremamente raro e valioso, com somente 100 garrafas disponíveis em todo o mundo, por ano, e 6 estão em Angola. Esta unicidade e preciosidade também estão refletidas na garrafa.

O produto foi especialmente misturado a partir dos melhores whiskyes de malte e grão de toda a Escócia. Com a qualidade e variedade do extenso inventário envelhecido que só está disponível para Ballantine’s, somos capazes de criar uma nova e requintada mistura que vai entregar uma extraordinária experiência de sabor e prazer a todos os amantes e conhecedores de whisky de todo o mundo.

A embalagem do produto não foi posta de parte. Cada garrafa de Ballantine’s 40 anos é trabalhada individualmente. O seu brasão é habilmente gravado no vidro de modo a proporcionar uma beleza delicada e elegância à garrafa. A rolha, o gargalo, o selo, o rótulo, e sua base, todos estes cinco elementos são em prata esterlina, todos eles proporcionam ainda mais grandeza à garrafa. Cada elemento é então habilmente polido e finalizado. Como toque final de exclusividade, a garrafa está gravada com um número único. Esta é meticulosamente inspecionada, e quando atinge os padrões exigentes do nosso artesão, está pronta para ser enchida com Ballantine’s 40 anos.

Ballantines40YearOld-Copy

A ideia de criar uma mistura final envelhecida era somente um sonho para George Ballantine. Após vários anos de planeamento com carinho, paixão, profissionalismo e paciência o sonho tornou-se realidade.

Ballantines’s 40 anos possui uma cor intensa e profunda. No nariz as notas são ricas, repletas de aromas de peras maduras em xarope, cruzadas com bolo de frutas e com uma simples pitada de canela e gengibre.

Ao saborear, sente-se uma incrível profundidade de multicamada de sabores excepcionais, toffee e caramelo e ainda maçã vermelha. Com um carácter complexo, frutado e com um suave corpo perfeitamente equilibrado. Deixando na boca um final agradável que simboliza o esforço, paixão e artesanato, que tem tudo a ver com a sua criação, que parece perdurar na língua o seu tempo de amadurecimento.

Tudo o que fazemos diz-nos que agora é o momento certo para revelar Ballantine’s 40 anos. A única decisão a ser tomada pelas pessoas que possuem uma garrafa de Ballantine’s 40 anos é decidir qual o momento certo para desfrutar deste magnífico whisky.