O site Noticias ao Minuto destacou um estudo feito depois de Anna-Leena Vuorinen, do Centro de Pesquisa Técnica VTT na Finlândia, o que as pessoas saudáveis comem ao mata-bicho?

Entre setembro do ano passado e janeiro deste ano, a investigadora analisou 147 pessoas classificadas como saudáveis, isto é, com um Índice de Massa Corporal (IMC) médio de 21,7. Segundo o The Telegraph, a maioria dos participantes eram mulheres e tinham mais de 41 anos, mas todos apresentavam um peso considerado adequado.

E as conclusões foram as esperadas: 51% revelou comer fruta ao pequeno-almoço, 41% disse preferir produtos lácteos, enquanto 33% revelou comer regularmente granola ao pequeno-almoço. O pão foi a escolha de 31% dos inquiridos e os cereais de 29%, mas em nenhum dos casos foi especificado o tipo de alimento, se integral ou refinado.

Imagem Tumblr
Imagem Tumblr

Os ovos obtiveram também 31% dos votos, enquanto o café foi apenas uma das escolhas de 26%.

De acordo com o mesmo estudo, citado pelo The Independent, o frango é o tipo de carne predileto de 61% das pessoas saudáveis. Os vegetais completam o prato de jantar de 63%.

O estudo foi apresentado esta quarta-feira na Semana da Obesidade, em Los Angeles.