Queres definir os teus abdominais e conseguir o corpo a que te propuseste no inicio do ano? Então está na altura de alimentares o teu metabolismo e começar a queimar o que sobra.

Sabemos que o caminho para conseguir o que se deseja não é fácil, por esta razão mostramos-te um guia de alimentos capazes de queimar gordura. Lembra-te que para alcançares o corpo de aço que tanto queres, não só intervém uma rotina de exercícios, como também uma dieta adequada, a qual ocupa um lugar importante neste processo.

black-man-exercising1

Alimentos para queimar gordura 

  1. Chá Verde: Contém flavonóides, catequinas e taninos, os quais são elementos “milagrosos” que esta infusão possui. Segundo um estudo realizado pelo The American Journal of Clinical Nutrition, o consumir de 4 a 6 xícaras diárias de chá verde faz com que o teu metabolismo se acelere e queime a gordura em excesso do teu corpo. Além disso consegues reduzir os níveis de colesterol e LDL, melhor conhecido como “gordura má”.
  2. Carne Magra:  O principal composto de uma carne é a proteína, a qual tem um alto efeito termogénico que te ajudará a queimar a gordura que não vais utilizar. Assim, se o que queres é queimar o que está a mais no teu corpo, então é o momento de mudar a alimentação e recordar que para teres um  músculo maior, o mais fácil é que a gordura que cobre os teus futuros abdominais definidos, desapareça.
  3. Cereais integrais: Estes produtos que actualmente se localizam entre os mais recomendados entre o sector da saúde e mais recomendado pelo seu processo de baixo refinamento e alto conteúdo de propriedades benéficas, resultam num dos melhores aliados para eliminar gordura. A principal razão é que o corpo queima o dobro de calorias ao digerir estes alimentos em comparação com aqueles processados.
  4. Malagueta: Um dos compostos deste alimento é a capsaicina, a qual é a encarregada de dar o sabor picante, elevar a temperatura do corpo e fazer com que queimes mais calorias. Estudos indicam que este elemento é um possível termogénico que aumenta o metabolismo e por consequente, queima gordura.
  5. Alimentos ricos em Vitamina C: Este composto presente em laranjas, pimentos vermelhos, goiabas, kiwi e limões, são necessários para a produção de carnitina, a qual se encarrega de oxidar as gorduras do nosso corpo.  getty_rf_photo_of_woman_eating_cereal

Alimentos para aumentar os músculos 

  1. Sardinhas: Para além da boa fonte de omega-3 que contém, são ricas em leucina, um aminoácido que intervém na síntese de proteínas para a formação de músculo. Tenta ingeri-las com azeite extra virgem.
  2. Ovo: Este é um alimento popular entre a dieta dos desportistas, contém 6 a 8 gramas de proteína, o que ajuda á construção de músculo. Além disso, o seu consumo brinda-te com uma serie de micro-nutrientes como zinco, ferro e vitaminas que beneficiam a tua saúde.
  3. Quinoa: Um cereal, desconhecido para muitos, que oferece o dobro de proteínas e fibras do que qualquer outro cereal da sua espécie. Contém todos os aminoácidos essenciais e possui um índice glicémico baixo, o que significa que a infusão de carboidratos será constante.
  4. Iogurte grego: Este iogurte tem um processo de fabricação que faz com que a caseína se encontre mais concentrada e tenha o dobro da proteína para a construção de músculo. Além de que contém menos sódio do que o iogurte comercial.
  5. Beterraba: Esta verdura possui uma alta quantidade de nitratos que geram uma maior vasodilatação. Segundo um estudo realizado pela Academy of Nutrition and Dietetics, ao consumi-lo 15 minutos antes de fazer exercício fará com que melhores o rendimento e faças um maior crescimento muscular