O Range Rover Evoque tem um novo elemento na sua oferta com a entrada da versão descapotável no mercado automóvel. Se um dos grandes atrativos é a possibilidade do condutor e passageiros rolarem sem capota, é no sistema de conversão da carroçaria fechada para um SUV descapotável que reside um dos trunfos desta aposta da Land Rover. Este é um processo que é possível realizar através de um simples acionar de botão, numa tarefa que demora 18 segundos caso o veículo esteja imobilizado ou mais três segundos se o Evoque descapotável estiver a circular a uma velocidade até 48 km/h.
Apesar de se tratar de um veículo que pode ser encarado como um verdadeiro descapotável, esta versão do Evoque não descura contudo o aspeto da segurança. Por esta razão, a Land Rover dotou este SUV com um sistema de proteção, colocando duas barras de alumínio na seção traseira da carroçaria deste veículo, que protege os ocupantes em caso de capotamento.
Num veículo com uma forma que conjuga as linhas de um SUV fechado com a possibilidade de se rolar igualmente a céu aberto, o mais recente Evoque proporciona uma habitabilidade impar aos seus quatro passageiros, onde o luxo está presente. O interior é totalmente novo com um ecrã tátil de alta resolução que incorpora a derradeira geração do sistema “infotainment” da Jaguar Land Rover a servir de referência na vida a bordo. Em termos de tecnologia, o Evoque descapotável vem também equipado com o sistema “InControl Touch Pro” que permite conetar um smartphone, para além de disponibilizar o sistema de navegação e conexão 3G. Quando a capota está fechada, os passageiros podem usufruir de elevados padrões de insonorização na versão de 5 portas. Outro atributo do Evoque descapotável é que pelo fato da capota se recolher, este processo não afeta o espaço da bagageira de 251 litros.
Quanto a motorizações a utilizar nesta proposta do Evoque, todas as propostas da Land Rover passam pelo bloco de alumínio de quatro cilindros, sejam a gasolina ou diesel. A proposta a gasolina tem 240 CV. No capítulo do propulsor diesel, é um motor de 2-litros com consumos de 5.1 litros/ 100 km que fazem as honras da casa, sendo os níveis de emissão apresentados de 149g/km. O preço do novo descapotável da Range Rover tem início nos 65.019€ na versão 2.0L TD4 diesel de 150CV 4×4 SE.

O novo Evoque descapotável será produzido na unidade da Land Rover de Halewood no Reino Unido, a par com as carroçarias de cinco portas e os coupés que estarão à venda na primavera do próximo ano em mais de 170 mercados.