• Lábios muito secos 

Problema: Tudo o que pensas saber sobre os bálsamos labiais é que dão brilho aos teus lábios. Acontece que as condições climatéricas, quer o sol, o vento ou o frio, deixam os teus lábios muito ressequidos e isso não é elegante, nem confortável.

Solução: Existem nas farmácias, ou nas lojas de cosméticos, bálsamos para os lábios, pouco gordurosos, que vão hidratar os teus lábios, sem os deixar brilhantes.  E para não piorarem, não te esqueças de beber muita água, é outro factor para a secura labial.

shutterstock172337996

  • Roer unhas 

Problema: Os sintomas incluem, unhas roídas, a pele em redor das unhas puxada e até em ferida.

Solução: Começa por cortar as unhas, para evitar que fiquem com o aspecto de roídas (que é muito deselegante). Se é difícil para ti parar de as roer, experimenta um verniz transparente específico para quem quer controlar este vício, que se vende na farmácia ou lojas de cosméticos.

capa

  • Pêlos faciais 

Problema: Removeste a barba. Óptimo! Mas junto ao nariz, patilhas e até pescoço, deixaste uns quantos pêlos. Para além de não ser muito uniforme e bonito, dá um ar desleixado, pouco cuidado.

Solução: Actualmente já existem giletes com a cabeça flexível, que ajudam-te a chegar a alguns cantos mais difíceis, sem te magoares. Se te barbeias com máquina, estas costumam ter umas peças específicas para as zonas mais delicadas da face.

hm

  • Pêlos no peito

Problema: Ter pêlos no peito para nós, homens, é normal. Há quem tenha muitos e quem simplesmente não tenha. Torna-se um problema, quando quem tem muitos pêlos no peito os expõe com t-shirts, camisas ou camisolas, com decotes extremos. O excesso de pêlo a sair do decote é deselegante, pouco cuidado e pouco higiénico.

Solução: Se de facto gostas muito de decotes profundos, podes depilar o peito a cera, para conseguires remover os pêlos e ficares algum tempo sem te preocupares. Outra opção é aparares os pêlos com máquina.

cologne-spray

 –  A nuvem de perfume 

Problema: Adoras o cheiro do teu perfume, assim decides que se um pouco é bom, mais deve ser melhor. Enganas-te, o excesso de perfume não é um ponto a teu favor.

Solução: Tens de te aperceber que o verdadeiro objectivo é a subtiliza. Ficas na memória através daquele aroma, o excesso faz com se afastem de ti. Começa por colocar uma gota (vaporização) atrás de cada orelha e nos pulsos. Será o suficiente para marcares a diferença de forma subtil.