Rui Ritchelly Benoliel Ferreira, conhecido por Dj Ritchelly, tem ganho destaque no panorama musical com as produções Birthday Mix e por estar a produzir um trabalho com a Força Suprema. A BANTUMEN dá-lhe a conhecer um pouco mais sobre o dj angolano que vive nos Estados Unidos.

Nasceu em Luanda a 5 de Outubro de 1992 e vive nos Estados Unidos há quatro anos, para onde se mudou para estudar Engenharia Electrónica, na Portland Community College.

Começou a tocar profissionalmente há oito anos, quando recebeu o primeiro computador portátil e a coleccionar músicas, juntando um lote considerável de cd’s. O nome artístico surgiu através dos tios, quando aos 13 anos começou a tocas nas festas de família.

DJ RITCHELLY 2

Cláudio Silva, Dj Bolinha, e José Henriques, Dj Wateva, vizinhos do Nova Vida, Luanda, foram os primeiros a contribuir para a evolução musical de Rtchelly, que na sua base toca hip-hop, R ‘nB e pop.

Em Miami, EUA, começou a deixar-se levar por influências internacionais e aperfeiçoa a sua técnica. Num primeiro regresso a Angola, de férias, foi convidado para tocar na discoteca Kukina, no Benfica, e impressionou de tal forma os promotores de eventos que começou a receber propostas. Desde então, jã passou pelo Tamariz Pub 4, BayIn, Life Bar Lounge,  Dagadam, Cira, Kanawa e LUX Lounge nos Estados Unidos.

IMG_8736-2Além das famosas casas nocturnas, já foi o dj oficial de CFK, o seu amigo e colega, que acabou por dar-lhe uma maior visibilidade e foi ainda fundador do grupo de hip hop Angolan Scratch Dj’s.

No repertório já conta com mais de 100 “Vibes With Me”, que descreve como “misturas pequenas das novidades de rap e hip hop gravadas semanalmente, através de critérios de actualização dos seus seguidores”.

Ritchelly é também o responsável pelo “Birthday Mix” , um mix de músicas de um terminado artista lançadas na data de aniversário desse mesmo artista musical. “Eu fico sempre ansioso quando um rapper faz anos, pois me motivo para dar o meu melhor e lançar de forma a deixar o aniversariante satisfeito com o meu presente.”

Nas suas influências regista Dj Valdomix, cujo trabalho acompanha desde 2008, Dj Jazzy Jeff, Kid Capri e Yonny.

Concluir o seu percurso académico é uma prioridade, mas Ritchelly não deixa de se dedicar à paixão pela música. Em breve vai lançar o EP Renovação, que terá como single a música “Olhos Café” que conta com a participação de Duc e Niiko e tem ainda um trabalho com a Força Suprema em carteira. “Ainda sem uma mixtape com a Força Suprema, mas dizer que a experiência com o grupo tem sido uma das melhores fases da minha carreira artística, pois é um enorme prazer e motivação trabalhar com artistas experientes, dedicados e amantes do que fazem.

Fica com a revisão do DJ da últimas mixtape do NGA “ATITUDE”