Um estudo inovador diz que as mulheres acham o suor dos homens mais atraente quando estes ingeriram mais alho, pondo em questão o senso comum de anos de relações.

Todos estes anos, temos evitado fastidiosamente o alho, em situações de encontros quando na verdade pode ser uma arma secreta.
Um estudo revolucionário de cientistas da Universidade de Stirling na Escócia e da Universidade de Prague’s Charles descobriram que as mulheres ficam locas com o odor a alho num homem, porque significa saúde (o alho tem inúmeras propriedades antibióticas).

Um grupo de 42 homens foram distribuídos em três grupos: os que comeram dentes de alhos crus, os que tomaram comprimidos de alho ou não consumiram alho de todo e usaram uma almofada sobre as axilas para colectar uma amostra de suor.

As 82 (muito corajosas) mulheres cheiraram as amostras e foi-lhes pedido que avaliassem as mesmas consoante as seguintes categorias: amenidade, atractividade, masculinidade e intensidade. Os resultados foram bastante impressionantes.
427081.TIF
Descobriu-se que o suor dos homens é mais atractivo e menos intenso quando eles comem alho, mas para ter o efeito afrodisíaco completo, eles têm de ter consumido uma séria quantidade de alho — pelo menos quatro dentes.

Os resultados foram publicados no jornal Appetite onde os pesquisadores afirmam: “O consumo de alho pode ter efeitos positivos na percepção hedónica de odor (ciência fala de como é agradável), talvez devido aos seus efeitos saudáveis.”

A explicação cientifica para os resultados bizarros, de sempre, pode encontrar-se na evolução. É sugerido que as mulheres evoluíram para gostar do cheiro a suor a alho, como forma de que o homem é saudável, devido ás propriedades antibióticas. Basta saber se o mesmo acontece aos homens, face ás mulheres.

A solução (a menos que gostes mesmo de comer uma tonelada de alho) é que as cápsulas de alho parecem ter o mesmo efeito que os dentes de alho, o que pode apresentar, de alguma forma, uma opção mais viável para um pré-primeiro encontro.