O Google actualizou o seu programa Local Guides para o Google Maps. Agora, sempre que submetes alguma dica tu ganhas pontos e devido a estes ganhas recompensas. Tu podes começar com 5 pontos por cada local que visitas e submetes, através de escrever um comentário sobre o mesmo, carregares uma foto, adicionando novos lugares, corrigires informação desactualizada e mais. Verifica:

Nível 1 (0 – 4 pontos): Adicionar conteúdos exclusivos (pensa nos novos dispositivos google) em países seleccionados.
Nível 2 (5 – 49 pontos): Consegue acesso antecipado a novos produtos e funções Google.
Nível 3 (50 – 199 pontos): O app Google Maps mostra o teu emblema oficial de guia local.
Nível 4 (200 – 499 pontos): Recebe 1 TB grátis de actualizações da tua drive de armazenamento, permitindo-te ter todas as tuas fotos, histórias e vídeos das tuas viagens, num local seguro.
Nível 5 (+500 pontos): Os Guias Locais mais top, tornam-se seleccionáveis para se candidatarem a participar nas cimeiras inaugurais em 2016, onde tu serás capaz de conhecer outros Guias top de outras partes do mundo, explorar o Google campus e conseguir as últimas informações acerca do Google Maps.

Terás de entrar no Google+ para começar e podes verificar o teu progresso na tabela de contribuições. Isso marca uma forma muito interessante para conseguir utilizadores para postar dicas de novos locais e angariar recompensas e benefícios tangíveis. Vais inscrever-te?