Todas as pessoas que estiveram no Dubai devem ter sido avisadas de que os Emirados Árabes são como uma nova Disneyland luxuosa. Desde hotéis  de sete estrelas, à maior pista de esqui coberta do mundo e ilhas feitas pelo homem em forma de palmeiras, os seus governantes, obviamente, partiram numa missão de transformar a sua cidade numa representação física da palavra “bling” (caro, luxuoso).

Dá uma vista de olhos pelos mega-shoppings  (um dos quais, Dubai Mall, um dos maiores do mundo) e irás perceber que os Emirados adoram mesmo, mesmo muito designers de marcas. Evidentemente esta observação não passou despercebida pelos directores das casas de moda de luxo, que já se reuniram para a metrópole do deserto para abrir hotéis chamativos com o nome de marcas.

Armani Hotel dubai-fashion-brand-hotels-armani-02-1200x688

Situado no Burj Khalifa — o edifício mais alto do mundo — este é um dos hotéis que ostenta o nome Armani (o outro é em Milão). Conta com 160 quartos e suites, o spa, seis restaurantes e uma área especializada em venda de utensílios Armani, confeitaria e arranjos florais.fashion-hotel-dubai-Armani-Hotel-Armani-Hotel-02-1200x688

De acordo com a sua filosofia, o hotel oferece aos seus hóspedes o tipo de boas-vindas que a Giorgio daria à sua própria família e amigos. Só esperamos que eles não cobrem muito.

Palazzo Versace

dubai-fashion-brand-hotels-versace-05-1200x688

Já aqui falamos do impetuoso, maximalista de estilo barroco, hotel da Versace, que abriu este mês. Concebido para se assemelhar a um palácio italiano do século 16, cada simples peça de fabrico e mobília que adorna o Palazzo alastrado foi feito sob medida, pela House of Versace. dubai-fashion-brand-hotels-versace-01-1200x688

O custo do hotel rondou cerca de $625 milhões e até um Q’s Bar — o primeiro bar liderado pela lenda musical Quincy Jones.

Cavalli Club

dubai-fashion-brand-hotels-cavalli-02-1200x688

Embora um hotel Roberto Cavalli ainda não exista (há um está em construção), a marca de moda de Florença tem o seu próprio clube nos Emirados. Dito para “encarnar a alma glamourosa do designer,” o interior do clube é uma expansão de impressões animais, com suspensões de candeeiros em cristal e quedas de água interiores… já sabes, apenas o necessário.fashion-hotel-dubai-Cavalli-Club-02-1200x688

Dito para ser “guiado pelo estilo e elegância” do próprio designer italiano, o Cavalli Club é o lugar onde vais poder saborear os “Cocktail à base de vodka Roberto Cavalli,” que é incomparavelmente mais chique do que qualquer outro cocktail à base de vodka.

Bulgari Hotel
fashion-hotel-dubai-Bulgari-Hotel-01-1200x688

Com franquias em Londres, Milão e Bali, o Bulgari Hotel está previsto chegar ao Dubai em 2017. Desenhado pelos escritórios de arquitectura Italiana Antonio Citterio Patricia Viel e Parceiros, ocupa uma área de cerca de 0,2 milhões m2, será localizado na Jumeira Bay Island, uma costa pré-fabricada da cidade esculpida com a forma do “cavalo marinho titanic”.

dubai-fashion-brand-hotels-bulgari-02-1200x688

Não se sabe muito sobre o interior da próxima criação da Bulgari, mas o seu hotel em Londres apresenta candeeiros de prata e cortinas especialmente elaboradas em seda apresentando um padrão desenhado por Sotorio Bulgaria no século 19. Naturalmente, espera-se mais do mesmo.