Os ataques terroristas na cidade de Paris, em França, no passado dia 13 vão ficar gravados na História da velha Europa e o método de comunicação usado pelos terroristas de fazer publicidade gratuita, à escala mundial, para a Playstation.

Segundo o Ministro dos Assuntos Internos da Bélgica, Jan Jambon, os terroristas podem ter usado a popular PlayStation 4 para comunicarem antes dos atentados.

forbes_thumb

Segundo Jambon, a escolha da PS4 pelos agentes da ISIS pode ter-se devido ao facto das comunicações serem realmente seguras e todo o sistema de comunicação ser bastante fechado.

“A PlayStation 4 é ainda mais difícil de “monitorizar” do que o WhatsApp”, disse.

Desde o início da PS 4 que há a preocupação com a privacidade dos utilizadores, visto que as câmaras podiam ser usadas para espionagem.

Mike Thompson, director de segurança de informação de produtos e serviços da Linus Information Security Solutionm refere que a PS4 utiliza um sistema de ficheiros de proprietário e o disco rígido é cifrado, o que acaba por tornar os ataques ao sistema e trabalhos de investigação forense bastante mais difícil.