Como já temos dito em várias ocasiões, a verdadeira declaração de estilo da tua indumentária encontra-se no cuidado que tens com os teus acessórios.

Gravatas, laços, relógios, pulseiras, fios, lenços, cachecóis chapéus… Todos eles falam a tua personalidade e o teu bom gosto no momento de vestir.

É por isso que nesta ocasião decidimos pesquisar alguns conselhos de peritos em moda e estes dizem o que se deve ter em conta no momento de escolher uma gravata.

mule_ties_8299_620x

Os três tipos de gravata que um homem deve ter no seu armário são: uma estampada, uma com cores brilhantes e outra em tons mais escuros, quer seja simples ou estampada.

Se queres dar à tua indumentária um toque energético, o melhor é que optes por uma gravata em tons brilhantes, com uma boa estampa. Isso dará um ar cool e refrescante ao teu estilo.
Nos últimos meses a cor bordeux tem sido uma das protagonistas, é elegante, mas também mostra que não tens medo de arriscar e joga com a paleta de cores tradicional.

mule_ties_7832_620x
O melhor momento para usar uma gravata estampada é numa festa ou evento casual. Natal, Ano Novo e Aniversários de amigos são as celebrações adequadas para tal. Basta lembrar que, a gravata estampada deve ter uma das cores da tua indumentária e esta deve ter as peças em tons clássicos e sóbrios.

A melhor combinação para uma gravata de riscas é usar cores sólidas na camisa e no blazer. Isso não quer dizer que estampado com estampado fique mal, se queres que se note na tua indumentária aquilo que queres destacar.

As gravatas Skinny tornaram-se muito populares nos últimos meses e há uma razão para tal: são únicas, diferentes, elegantes e com muito estilo.

mule_ties_2933_620x413
De todas as formas de fazer nós de gravata, um dos que mais impressiona é o nó Christensen. É um nó estreito, com estrutura assimétrica, que fica perfeito com camisas de colarinho estreito. Este tipo de nó é simples, elegante e clássico.
No momento de eleger uma gravata tem em conta o seguinte:

Na hora de comprar, escolhe aquela que sabes que vais usar em mais do que uma ocasião.

Escolhe a gravata que reflete melhor a tua personalidade.

Toma em conta a ocasião. Se fores a uma entrevista de trabalho e não sabes quem te irá receber, o melhor é escolheres uma aposta segura, como uma gravata elegante.