Um look em preto total, se bem combinado, consegue transmitir tanto sobre nós, sem termos de dizer nada.

Antes de mais, é importante falar da simbologia desta cor, se por um lado muitas pessoas a associam a morte, tristeza e pesar, por outro o preto sempre foi considerado uma cor que transmite elegância, dignidade, luxo e sofisticação. Por conseguinte, é bastante comum as pessoas usarem preto em eventos de gala, porque é um sinal de classe.

Black on Black2

Transportando para o dia-a-dia, usar um look black on black consegue transmitir tudo isso, a única diferença é que para ser adequado ao contexto social diurno ou mesmo de trabalho teremos de escolher adequadamente os tecidos e materiais a usar. Boas opções serão os tecidos opacos e com pouco brilho como sarjas, gangas, lãs e linhos em detrimento das sedas e acetinados, que devem ser usados exclusivamente à noite!
Compreendo que muitas pessoas não se sintam à vontade para vestir tudo preto no dia-a-dia, normalmente tem receio de parecer tristes, sem graça ou mesmo que estão de luto, mas para essas pessoas deixo uma dica: Black on Black é uma questão de atitude.

Black on Black1

A nossa atitude perante as pessoas e em relação a nós mesmos é o que vai definir o que as pessoas veem em nós. Por isso se vestirmos preto combinando bem as peças entre si, e se assumirmos a nossa escolha é isso que as pessoas vão ver, uma pessoa segura de si, e que não precisa de vestir cores e mais cores para mostrar que é feliz e sobretudo, estilo!

Black on Black4

Aposte em peças-chave:

  • uma boa camisa preta;
  • um fato com um bom corte adequado à sua silhueta;
  • um cinto;
  • algumas t-shitrs e pólos;
  • um casaco de malha;
  • um blazer informal;
  • um par de sapatos e um par de ténis.

Posto isto, se gosta de ver nos outros e nunca teve coragem de experimentar invista, inspire-se no que vê nas ruas e arrisque, para que o seu total black seja uma questão de afirmação e não um esconderijo seguro!

 

Este é um artigo:

Logo Bellucci - com assinatura (variante_1)