Se és daqueles que reclamam por não ter tempo ou dinheiro para fazer exercício físico, com as dicas abaixo vais deixar de ter desculpas.

A flexão de braços é um dos exercícios mais simples que existe e também é um dos mais eficientes. Tanto para ganhar, como para enrijecer os músculos.

Em apenas 15 minutos consegues fazer várias séries de flexões de braços que vão ajudar-te no seguinte:

DÁ DISPOSIÇÃO PARA COMEÇAR O DIA

És daqueles que demoram para engatar no trabalho? Se feitas pela manhã, as flexões vão distribuir o sangue pelo corpo,  aquecendo-te e dando mais disposição.

PODE SER FEITO EM QUALQUER LUGAR

Moras num apartamento pequeno? Dá para fazer flexões. Foste viajar a trabalho? Também. Na casa da avó? Também dá. Flexão é um dos exercícios mais simples e fáceis de serem feitos. Basta ir para o chão e exercitar-se.

TRABALHA E DEFINE PEITO

O peito talvez seja a região favorita para muitos marmanjos exercitarem na academia.  Não é à toa. A região é uma das que mais chama a atenção homem. A flexão tradicional trabalha a região peitoral de forma focada e ajuda a fortalecer os músculos.

UM EXERCÍCIO COMPLETO

O peito pode ser o objetivo principal, mas muita coisa acaba por ser trabalhada no meio do caminho. A começar com os bíceps e os tríceps. Outra região que acaba por ser também desenvolvida com o tempo é o abdómen que é trabalhado no esforço para que fiques com o tronco na postura correta.

MELHORA A POSTURA

Por fortalecer os membros superiores e das costas, com o tempo, tendes a ter um porte mais atlético. Com os músculos desenvolvidos, o corpo começa a ser melhor sustentado, corrigindo naturalmente problemas de postura e dando uma disfarçada na barriguinha.

TEM DIVERSAS VARIAÇÕES

Para terminar, as flexões possuem os mais diferentes tipos de variações. Podes aproximar mais as mãos e os braços das costelas, dando prioridade ao tríceps, ou podemos afastar mais os braços, dando maior prioridade ao peitoral. Podes fazer com uma mão, a bater palmas… Do jeito que preferires.